terça-feira, 1 de março de 2011

Sementes de Vida
Deus quer famílias e não ilhas
Antônio de Pádua Costa de Almeida -
A Família é uma expressão do Amor



A família existe por desígnio de Deus, fruto do Seu amor, destinada ao Seu louvor. Deus nos quis vivendo como famílias, Ele não quer que sejamos ilhas. O Senhor não nos quer isolados, mas, sendo uns pelos outros ajudados.
Com a graça de Deus, na nossa família somente, encontramos o amparo conveniente. O Senhor garante a paz e a prosperidade a quem vive unido a Ele, no santo temor, na sincera amizade. Uma família unida em Deus vive a felicidade na terra e caminha para os céus!
Porém, Jesus prepara-nos e nos capacita para os sofrimentos que enfrentaremos pelos ataques do inimigo, por estarmos unidos a Ele no anuncio do amor. Ao mesmo tempo nos garante que com Ele, se perseverarmos, alcançaremos a glória e o eterno esplendor.
Não permitamos que entre no seio da nossa família a divisão. Vivamos, pela graça de Deus, pai, mãe e filhos, na mais perfeita união. O Senhor nos uniu! Não deixemos que nada venha a nos separar. Permaneçamos unidos por meio d’Ele, para que juntos no Céu possamos chegar.
Nossa Senhora intercede para que nossa família seja animada pela sua Família Sagrada. Ela nos ensina a colocarmos Jesus no centro de nossas relações, expulsando todo pecado, livrando-nos das divisões. Que seguindo o seu exemplo, Cristo seja a nossa esperança, unindo-nos entre nós e ao Pai, numa eterna aliança.
Para que nossa família viva feliz, numa perfeita unidade, cresçamos na intimidade com a Santíssima Trindade. Só viveremos felizes, numa alegre união, alicerçados no Amor de Deus e sustentados pela oração.
(cf. Gênesis 2,18-24; Salmo 127; Hebreus 2,9-11; Marcos 10,2-16)

Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário