segunda-feira, 14 de março de 2011

Se o pecado vem pela esquerda, fuja pela direita!

Mensagem de Alexandre de Oliveira no programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 14 de março de 2011.




A Palavra meditada hoje está em Mateus 4, 1-11:

1. Jesus foi conduzido ao deserto pelo Espírito, para ser posto à prova pelo diabo.
2. Ele jejuou durante quarenta dias e quarenta noites. Depois, teve fome.
3. O tentador aproximou-se e disse-lhe: “Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães!”
4. Ele respondeu: “Está escrito: ‘Não se vive somente de pão, mas de toda palavra que sai da boca de Deus’”.
5. Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o no ponto mais alto do templo
6. e disse-lhe: “Se és Filho de Deus, joga-te daqui abaixo! Pois está escrito: ‘Ele dará ordens a seus anjos a teu respeito, e eles te carregarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra’”.
7. Jesus lhe respondeu: “Também está escrito: ‘Não porás à prova o Senhor teu Deus’!”
8. O diabo o levou ainda para uma montanha muito alta. Mostrou-lhe todos os reinos do mundo e sua riqueza,
9. e lhe disse: “Eu te darei tudo isso, se caíres de joelhos para me adorar”.
10. Jesus lhe disse: “Vai embora, Satanás, pois está escrito: ‘Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a ele prestarás culto’”.
11. Por fim, o diabo o deixou, e os anjos se aproximaram para servi-lo.

"Não podemos compactuar com o inimigo de Deus, não brinque com a tentação!", ensina Alexandre


Os imprevistos sempre acontecem na nossa vida, não tem como controlar tudo. E, nesse período de Quaresma, nosso maior imprevisto é a tentação. A gente não a planeja, ela simplesmente aparece. Essa passagem de hoje é a receita que Jesus nos dá para saber lidar com as tentações do dia a dia.

E fique atento porque a tentação sempre aparece como algo prazeroso. No deserto, depois de 40 dias e 40 noites, o demônio oferece pão para o Senhor. Você acha que Ele não estava com fome? Estava! O “encardido”, como dizia o saudoso padre Léo, sabe muito bem nossos pontos fracos e age neles. Mas, Jesus superou as tentações, logo, nós também podemos com Ele!

A oração é a primeira arma contra a tentação, seguida do jejum. Na sexta-feira meditamos sobre o Jejum, até contei um testemunho muito lindo de um médico que jejuou 40 anos por uma outra pessoa. A terceira alternativa que o Senhor nos apresenta é a leitura da Palavra, acreditar em Deus.

Com certeza na sua vida, assim como na minha, há um propósito. Para alcançá-lo precisamos fazer memória desta passagem a fim de que superaremos as tentações. Diante da tentação, Deus permite que a gente tome a decisão. Para combatê-la, precisamos tomar atitudes drásticas. Nessa passagem, Jesus nos mostra que lidou com ela com firmeza.

Não podemos compactuar com o inimigo de Deus, não brinque com a tentação! Se o pecado vem pela esquerda, fuja pela direita! Se no seu namoro começou com uns amassos, porque continuar alimentar seus hormônios?

Nosso Deus é o Deus da vitória e quer nos dar a vitória também. Para alcançar isso, siga as dicas de Jesus. Eu não sei qual é a tentação que se apresenta na sua vida hoje. Mas, acredite, o Pai está com você e quer ajudá-la. Se Deus é por nós, quem será contra nós?


Alexandre de Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário