quarta-feira, 9 de março de 2011

Voltando a ser feliz:


Antônio de Pádua Costa de Almeida - 09/Março/2011
Embaixadores da Misericórdia Divina


Voltemos para Deus com todo o nosso coração, penitenciando-nos com verdadeiro arrependimento, confiando inteiramente na Sua bondade, compaixão, paciência e misericórdia. Desta forma, Ele perdoará nossos pecados e nos abençoará. A partir do nosso testemunho, animemos a todos, sem exceção, para que façam o mesmo, reunindo-nos diante d’Ele como Seu povo arrependido, como Sua Igreja que busca a santidade.

Abramo-nos à misericórdia de Deus e seremos, pelo Seu amor, purificados, lavados por completo do pecado, tendo canceladas as nossas culpas. Para isto, temos que reconhecer nossas faltas, as vezes que nos acomodamos nos nossos erros. Agindo assim, Deus criará em nós um coração puro, decidido pelo bem, cheio da alegria da salvação, e estaremos prontos a louvá-Lo com a nossa vida.

É Cristo, o Filho de Deus, quem nos reconcilia com o Pai, tendo morrido na cruz para que fôssemos perdoados. É Ele quem nos faz justos, constituindo-nos como Seus embaixadores, de modo a colaborarmos para a santificação uns dos outros. Para tanto, não desperdicemos a graça de Deus, mas, bem aproveitemos o momento favorável no qual Ele nos oferece gratuitamente a salvação. A hora da conversão é agora!

Todavia, lembremos de que todos os nossos atos de caridade e contrição, a esmola, a oração e o jejum, no caminho de volta ao Pai, devem ser realizados com verdade, humildade e discrição, não para chamarmos a atenção das pessoas para nós, mas, para atrairmos a misericórdia de Deus e alcançarmos a Sua recompensa eterna.

Peçamos a Jesus que nos mostre em que realidades temos nos afastado da vontade do Pai e, pelo Seu Espírito, mova-nos para um caminho de volta. Invoquemos o auxílio de Nossa Mãe Santíssima, para que, assim como ela, sejamos abertos à misericórdia de Deus e nos ofereçamos a Ele como colaboradores para que muitos voltem à plena comunhão com o Seu amor, por meio de Cristo.

A Misericórdia Divina se derrama abundantemente sobre todo aquele que a ela se abre. Portanto, reconheçamo-nos alvos da misericórdia do Senhor e, uma vez por ela purificados, sejamos seus instrumentos, para que muitos sejam santificados pela graça de Deus e voltem a ser felizes, na verdadeira alegria quem vem do Espírito.

(cf. Joel 2,12-18; Salmo 50,3-6a.12-14.17;

2 Coríntios 5,20 – 6,2; Marcos 12,13-17)

Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário