terça-feira, 15 de março de 2011

Só Jesus é a porta da salvação! Mensagem de Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 15 de março de 2011.

A Palavra meditada hoje está em João 10, 9-16:

9. Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair, e encontrará pastagem.
10. O ladrão vem só para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância
11. “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas.
12. O mercenário, que não é pastor e a quem as ovelhas não pertencem, vê o lobo chegar e foge; e o lobo as ataca e as dispersa.
13. Por ser apenas mercenário, ele não se importa com as ovelhas.
14. Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem,
15. assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas.
16. Tenho ainda outras ovelhas, que não são deste redil; também a essas devo conduzir, e elas escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.

"Tudo que acontece na nossa vida é fruto de escolhas do passado", explica Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

Se está faltando vida em nossa vida, é porque falta Jesus no nosso caminho. Quando amamos alguém e o vemos em um caminho errado, temos que nos achegar a ele – sem críticas mordazes ou querendo ter a razão – para tentar ajudá-lo mostrar-lhe nosso ponto de vista com amor. A nossa palavra vai ficar no coração da pessoa não pelo que dizemos, mas pelo amor com o qual o fizemos.

Se alguém que você ama está no caminho errado, é sua obrigação dar um bom conselho! Feliz você que mostra aos outros onde é a porta para entrar e para sair, que é Jesus. Ninguém é salvo se não for por Cristo!

Nós precisamos ser evangelizadores e apontar o caminho para aqueles que não conhecem ainda o Senhor. Nós precisamos, por Jesus, entrar na graça de Deus. E, para isso, precisamos sair do pecado, daquilo que está nos fazendo um instrumento da maldade na vida alheia.

Tudo que acontece na nossa vida é fruto de escolhas do passado. Mas, a partir do momento em que você se entrega ao Senhor, a misericórdia d'Ele apaga o seu passado. E isso que machucava você se torna porta de entrada para você experimentar o amor do Pai.

Como alguém pode ser feliz se não está em paz consigo mesmo? Você consegue ficar tranquilo quando algo de errado o incomoda? Só Deus é a verdadeira paz! Jesus não discrimina ninguém, pelo contrário, Ele se oferece para entrar na nossa casa a fim de nos ajudar.

Um homem não pode se satisfazer com as coisas deste mundo. A nossa satisfação só é completa no Senhor, os bens materiais, sexo, prazer, podem parecer satisfatórios no começo, mas não o são!


Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário