quarta-feira, 2 de março de 2011

Sementes de Vida
O perfume dos justos
Antônio de Pádua Costa de Almeida - 01/Março/2011
A fiel recompensa de Deus


Agradamos a Deus quando a Ele oferecemos a nossa vida, rejeitando o pecado e cumprindo fielmente os Seus mandamentos. Devemos retribuir a generosidade do Pai, a vida e os dons que Ele nos concedeu, apresentando-nos diante d’Ele com as mãos cheias de frutos bons, colhidos em um caminho de santidade. Uma vida justa é como um perfume que sobe à presença do Senhor, jamais esquecida e plenamente recompensada. Portanto, vivamos santamente e, com alegria, ofereçamos a Deus o que temos de melhor, certos de que Ele nos retribuirá fartamente.

Como Igreja, cumpramos fielmente as promessas do nosso batismo, correspondendo ao amor de Deus e à aliança que selou conosco pela morte e ressurreição de Seu Filho Jesus. Honremos a Deus praticando o bem, caminhemos retamente e experimentaremos a salvação, alcançando a autêntica felicidade.

Vale a pena tudo renunciar para seguirmos com radicalidade a vontade de Deus, encarnada em Cristo Jesus. Sem esconder que enfrentaremos perseguições, Ele nos promete nesta vida cem vezes mais aquilo de bom que deixamos por Sua causa, pela fidelidade à Sua Palavra, e uma feliz eternidade. É melhor sermos os últimos neste mundo passageiro, renunciando às suas facilidades e seduções, para que sejamos os primeiros na glória eterna.

Peçamos a Cristo que, pelo Seu Espírito, nos dê um coração fiel e generoso como o d’Ele, de forma que correspondamos devidamente ao amor do Pai. Invoquemos o auxílio de Nossa Mãe Santíssima, para que nossa vida seja agradável a Deus como a sua, de maneira que alcancemos a sua mesma bem-aventurança.

Rejeitemos o mal, vivamos o bem e seremos felizes já agora e por toda eternidade. Perseveremos na justiça, na certeza de que Deus recompensará fielmente toda a bondade que praticarmos.

(cf. Eclesiástico 35,1-15; Salmo 49,5-8.14.23; Marcos 10,28-31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário