domingo, 13 de março de 2011

Encontro para Mulheres


Deus nos deu a graça da liberdade:




Enilda Rocha
Foto: Clarissa Oliveira/FotosCNTudo na nossa vida, são consequências das nossas escolhas. Deus nos dá a graça de fazermos nossas opções e colhemos os frutos das nossas escolhas. Quando se planta melancia não colherá laranja. Colhemos o que plantamos.

''Desde o princípio Deus criou o ser humano e o entregou às mãos do seu arbítrio, { e o deixou em poder da sua concupiscência. } Acrescentou-lhe seus mandamentos e preceitos e a inteligência, para fazer o que lhe é agradável. Se quiseres observar os mandamentos, eles te guardarão; se confias em Deus, tu também viverás. Diante de ti, ele colocou o fogo e a água; para o que quiseres, tu podes estender a mão. Diante do ser humano estão a vida e a morte, o bem e o mal; ele receberá aquilo que preferir. A Sabedoria do Senhor é imensa, Ele é forte e poderoso e tudo vê { continuamente. } Os olhos do Senhor estão voltados para os que o temem; Ele conhece todas as obras do ser humano. Não mandou ninguém agir como ímpio e a ninguém deu licença para pecar. Não desejes uma multidão de filhos, se infiéis ou ímpios. '' (Eclesiástico 15,14 - ss)

Deus nos deu a graça da liberdade.

O catecismo da Igreja diz quanto mais eu escolho o bem, mais me torno livre, não há verdadeira liberdade sem escolha do bem e da justiça.

Quanto mais eu escolho o mal, vou me escravizando do pecado. A liberdade nos torna responsável das nossas escolhas.

Pensando nas mulheres da bíblia, percebemos que na liberdade elas fizeram a opção de escolher o bem e se tornar livre.

Ester se tornou rainha, ela casou-se com o Rei. E o Rei ofereceu o que ela desejasse, pois ele se encantou com sua formosura, Ester poderia escolher até a metade dos seu reino, mas a Ester fez a opção de escolher a vida para o seu povo. E como a rainha Ester que venceu a favor do povo, porque escolheu bem, por que rezava. A rainha venceu porque rezou jejuou, retirou as vestias reais, e se revestiu de saco.


"Aceite o seu ser mulher e abençoe a sua feminilidade!"
Foto: Andrea Moraes

Rute que ficou viúva, ela fez a opção de cuidar da sua sogra. Na escolha de cuidar da sogra, até mesmo de alimentar a sogra.

Em um determinado tempo da sua vida, você tem a escolha de casar ou não. E de acordo com sua escolha você colherá os frutos.

A filha de Herodiades, dançavam nos meios dos convidados da festa que o rei Herodes deu aos seus convidados. Agradando o rei, ele pediu para escolher o que ela queria, mas ela foi uma marionete e não escolheu por si só, e deixou a mãe fazer a escolha que fez a opção pela morte de João Batista. Muitas vezes somos como está mulher ficamos a merce da sociedade, vamos escolhendo de acordo com o que nos é proposto.

Maria foi uma mulher, dona de si, mas disposta a receber a vontade de Deus, ela caminhou com Jesus até o fim. Ela fez a escolha, foi receptiva aos dons de Deus.

A liberdade maior está em servi a Jesus. Só quem se une ao amor de Deus se torna livre.

Deus tem para nós todos os dias escolher o bem. Fazemos as escolhas nas minimas coisas na nossa vida. Decida-se por Deus nas minimas coisas.

Seja você sempre da o passo em relação a benevolência. Seja criativo em fazer o bem! Queira ser uma mulher boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário