domingo, 13 de março de 2011

http://www.youtube.com/watch?v=m9PvZACRHcg


Evangelho (Mateus 4,1-11)
Domingo, 13 de Março de 2011
1º Domingo da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1o Espírito conduziu Jesus ao deserto, para ser tentado pelo diabo.2Jesus jejuou durante quarenta dias e quarenta noites, e, depois disso, teve fome. 3Então, o tentador aproximou-se e disse a Jesus: “Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães!” 4Mas Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus’”.
5Então o diabo levou Jesus à Cidade Santa, colocou-o sobre a parte mais alta do Templo,6e lhe disse: “Se és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo! Porque está escrito: ‘Deus dará ordens aos seus anjos a teu respeito, e eles te levarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra’”. 7Jesus lhe respondeu: “Também está escrito: ‘Não tentarás o Senhor teu Deus!’”
8Novamente, o diabo levou Jesus para um monte muito alto. Mostrou-lhe todos os reinos do mundo e sua glória, 9e lhe disse: “Eu te darei tudo isso, se te ajoelhares diante de mim, para me adorar”. 10Jesus lhe disse: “Vai-te embora, Satanás, porque está escrito: ‘Adorarás ao Senhor, teu Deus, e somente a ele prestarás culto’”. 11Então o diabo o deixou. E os anjos se aproximaram e serviram a Jesus.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


MEDITAÇÃO

Paz e Misericórdia!!

Olá amados, estamos no primeiro domingo da Quaresma, que é um momento forte de conversão e mudança radical de vida, Por isso é importante nos lançamos em escolhas que nos ajude nesta transformação é justamente ai que entra a importância do Jejum, as mortificações e os propósitos.

Neste Evangelho, Jesus foi tentado no deserto pelo diabo, onde passou 40 dias e teve fome, passou dificuldades, porém ao mesmo tempo em que era tentado, provou a sua fidelidade a Deus, se manteve firme em e fiel. Este período nos lembra os 40 anos do povo hebreu no deserto, buscando a terra prometida, tempo este de muitas lutas.

Diante do projeto de Deus para todos nós Deus, podemos resistir as tentações não contando com os nossos esforços, mas com a força da palavra de Deus que tem poder, ela é rocha na qual devemos solidificar as nossas escolhas. Porque dia após dia vem nos mostrar no que precisamos nos converter.

Que o Senhor nos cumule de forças nesta Quaresma para mantermos nossa fidelidade à Deus, sem desanimar, nossa resposta seja sempre um sim a Deus, um sim à vida com um grande sorriso

Fique na paz um grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário