domingo, 13 de março de 2011

Encontro para Mulheres




Mulher você no meio das dificuldades precisa ver as vitórias do Senhor

Ontem me preparando para este momento eu tomei a leitura do livro de Ester, onde Ester faz sua oração ao Senhor. Ester e o seu povo estava passando por um grande perigo de morte, mas o que ela fez? Gritou? Se desesperou? Ficou no quarto trancada? Não! Ela buscou socorro no Senhor! Quando você mulher passa por momentos de perigo, perigos eminentes, talvez na saúde, um risco de vida, uma separação, você pode aprender através de Ester a buscar refúgio no Senhor.


"Deus fala com você"
Foto: Clarissa Oliveira

As Sagradas Escrituras dizem: “desde a manhã até o anoitecer, ela ficou com suas servas”, você mulher precisa se refugiar no Senhor, não é fugir, não é temer, mas você precisa dobrar os seus joelhos como Ester e se colocar diante de Deus face a face, assim como ela fez.

Comece sua oração com um louvor, diga: “tu és bendito e não tenho com quem contar diante deste problema”, porque muitas vezes nós nos encontramos sem saída em determinadas situações e por isso não há outro refúgio senão Deus, Ester sabia que podia contar com Deus naquela situação e você também pode contar com Deus na situação que você está vivendo.

Deus segura em sua mão na hora da provação, na hora da tribulação, você precisa ser uma mulher de oração para não se dobrar diante do sofrimento, mas se dobrar diante de Deus, pois nós mulheres quase sempre nos dobramos diante do sofrimento e ficamos patinando diante dele, as Sagradas Escrituras nos ensinam a não nos dobrarmos diante do sofrimento sendo mulheres de oração.


Precisamos ser mulheres que rezam, para vencermos os leões com quem nos deparamos, qual será o seu leão? Qual será o leão que se apresenta diante de você? Portanto quem é que vai nos auxiliar nas dificuldades do dia a dia? O Senhor! Nós mulheres precisamos recorrer ao Senhor, nada de desespero, precisamos ser sentinelas em nossas casas, intercessoras diante dos problemas.

O ano passado vivi uma experiência difícil com minha mãe, cheguei na casa dela e ela estava indo ao médico, perguntei se estava tudo bem e ela me disse que sim, mas eu notei que não estava nada bem. No outro dia acordei com a Palavra que diz: “Tudo posso naquele que me fortalece” e continue com aquela oração na cabeça. Recebi uma ligação de uma amiga de minha mãe que me perguntou se eu sabia do que estava acontecendo com minha mãe. E ela me disse: “sua mãe está com câncer e é grave!”.

Então fui falar com minha mãe e ela quis amenizar a situação, isso é próprio de mãe, mas naquele momento fui tomada de uma força que nem consegui chorar, e sempre me vinha a Palavra, “Tudo posso naquele que me fortalece”. Um tempo depois conversando com a Luzia ela me disse: “a força que você teve naquele momento veio de sua reserva de oração”.

"Deus fala com você"
Foto: Wesley Almeida

Abracei a causa, cuidei de minha mãe, de meu pai que também é dependente e minha mãe passou por todas as fases, quimioterapia, cirurgia e cada dia vencíamos uma cruz, fomos vencendo. E quando minha mãe estava quase boa, meu pai que tem mal de parkinson, caiu e teve que passar por uma cirurgia que era muito complicada e ele esteve quase morto no hospital, mas em tudo isso eu tomei posse de que Deus caminha comigo.

Mulher você no meio das dificuldades precisa ver as vitórias do Senhor, meu pai já esta em casa, ainda na cama, mas se livrou da morte e minha mãe também esta se recuperando bem, portanto em meio aos sofrimentos nós precisamos ser pessoas orantes, se não fosse pela oração eu não aguentaria, não aguentaria ficar longe de minha família com todas estas coisas e quando vou em casa minha mãe mesmo diz a mim: “seu lugar não é aqui, eu gosto que você venha aqui, porém seu lugar é na Canção Nova, rezando por nós!”, Deus me põe de pé pela oração e se digo a você coragem, é porque eu estou experimentando isso, Deus me dá a graça de não parar na minha dor.

Deus pela sua graça me põe de pé e você mulher para estar de pé diante do sofrimento precisa olhar para o alto, onde Cristo esta, e olhando para o Cristo, olhar também para o outro, olhar para os que sofrem e vencer seus sofrimentos, pois Deus caminha conosco! Não foi diferente na minha primeira gravidez onde tive pré eclampsia e pressão alta e tudo mais, mas Deus me sustentou através da oração.

Bento XVI nos ensina na sua encíclica Verbum Domini no número 24 sobre a Palavra de Deus, ele diz: “A Palavra divina nos introduz no diálogo com o Senhor...”. Para você mulher é preciso mais do que ter a Palavra de Deus é fazer desta Palavra, o livro de suas orações, vamos encontrar na Palavra os elementos para nossa oração. A Palavra nos coloca em movimento para Deus, sem Palavra de Deus nossa vida é vazia!

Temos muitas orações poderosas e as vezes nós as procuramos, mas a Palavra de Deus é nosso livro de oração por excelência, o livro dos Salmos por exemplo, nos ajuda a orar, nós mulheres muitas vezes dizemos não termos tempo para orar, mas será que não temos tempo mesmo? A oração não é luxo, é uma necessidade, e ela não é para alguns, mas para todos nós cristãos, nós mulheres somos convidadas a sermos pessoas orantes, pois sem oração você vai esmorecer na fé.

Mulher, nada de recuar, nada de se render diante do problema, mas você precisa avançar, precisa se colocar diante de Deus em oração para que Ele te ajude nos problemas. Eu medito também em ser como Maria, ser uma mulher orante diante da cruz, qual é sua cruz, são as dividas? O filho na droga? O marido no álcool? De cruz em cruz chegaremos ao céu e Deus quer que você de cruz em cruz tenha um olhar de esperança na Salvação!

Você como mulher de oração não pode ser alheia aos problemas do mundo, de sua casa e do outro, você precisa olhar para o alto e olhar para o outro, sua oração precisa te levar ao outro que sofre também, nossa oração deve nos mover ao serviço do outro, preciso ser mulher que reza para servir, assim como Maria que não ficou em casa quando soube das necessidades de sua prima Isabel.

"Deus fala com você"


Como mulher orante você não pode deixar as coisas explodirem em sua casa, mas com sabedoria se direcionar para cada situação que vai se apresentando, a mulher que reza não pode ser alienada, mas precisa estar antenada! Se você é uma mulher de oração, mas não se interessa pelos problemas de sua casa, daqueles que estão ao seu redor, você precisa rezar para que Deus te transforme, pois a oração nos leva a uma comunhão, com Deus você combaterá o bom combate.

A oração não pode ser fuga em sua vida, mas é força e ela tem o poder de injetar em você a esperança, você precisa através da oração ser amiga de Jesus, conhecer o coração D'Ele. A oração precisa te sustentar na hora em que você de repente encontrar seu marido com outra, talvez seu filho nas drogas, nós como mulheres orantes precisamos em todas as situações dar uma resposta de fé! A oração nos mantem no caminho da Salvação! Vamos pedir que o Senhor nos faça mulheres orantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário