segunda-feira, 14 de março de 2011

Segunda-Feira, 14 de março 2011, 11h44
Testemunhas de Cristo

Você sabe o que é uma testemunha?

Imagine que está havendo um julgamento, e alguém é chamado para testemunhar. Uma testemunha precisa apresentar fatos que traduzam e comprovem suas palavras, mas sim palavras que traduzam e comprovem fatos. A grande promessa do Senhor é esta: “[vós] serdes minhas testemunhas” (At 1,8).

Imagine agora quando Jesus foi julgado. Naquela ocasião, ninguém compareceu para testemunhar a favor dele. Apareceram muitas falsas testemunhas, mas a seu favor ninguém se manifestou.

Não houve ninguém para falar dos milagres de Jesus. Quantas pessoas foram curadas? Pessoa alguma apareceu para falar que Jesus o ressuscitou dentre os mortos, e Jesus ressuscitou a vários! Ninguém apareceu para dizer: “Jesus perdoou os meus pecados”; ou “Jesus transformou a minha vida”; ou, ainda, para dizer: “Jesus falou, e falou ao meu coração; fui atingido, mudado, convertido, pois suas palavras enterneceram o meu coração!”

Neste tempo em que vivemos, o Senhor precisa de testemunhas. A situação é esta: nos dias de hoje, Deus está sendo julgado pelo homem, e sem nenhum testemunho!

O homem construiu o seu mundo, o mundo da sua razão, da sua inteligência; tornou-se o senhor, ao desejar ser O senhor, e, assim, Deus não teve vez. O plano de Deus a nosso respeito, nós que somos filhos criados por amor, para uma eternidade de amor, não teve mais espaço no mundo que o homem construiu.

O Papa João Paulo II dizia que o homem de hoje vive como se Deus não existisse; e o nosso Bento XVI diz que o homem moderno construiu um mundo onde não há lugar para Deus.

A Lei do Senhor não é um peso para nós, ela é libertação. Ela é mais do que as leis que regem os astros, os planetas, o corpo humano, a química, a física, a eletricidade e que existem para mover, para fazer funcionar as coisas todas. A Lei do Senhor é para o nosso bem, a nossa construção, para realizar o projeto do Pai sobre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário