sexta-feira, 11 de março de 2011

Sementes de Vida?

Uma questão de escolha
A alegria de obedecer a Deus





Ser feliz é uma questão de escolha! Deus coloca diante de nós a alegria e a tristeza, a vida e a morte, cabendo a nós escolher entre elas. Optemos pela obediência a Deus e, certamente, seremos felizes, vivendo para sempre.

Não caminhemos no erro, unindo-nos àqueles que se decidiram pelo pecado. Encontremos nossa alegria na lei de Deus, meditando-a, dia e noite, sem cessar, colocando-a em prática. Na intimidade com Ele, em comunhão com a Sua vontade, sempre daremos frutos bons, permanecendo firmes mesmo nas adversidades, prosperando em tudo o que fizermos. Na amizade com Deus, contamos com a Sua assistência no caminho rumo à eternidade, enquanto que os que d’Ele se distanciam se dirigem para o sofrimento eterno.

Quando decidimos pelo Caminho do Bem, que é o próprio Jesus, o Filho do Altíssimo, nós decidimos também sofrer como Ele. Ou seja, quem escolhe o Bem tem que sofrer o combate contra o Mau, embora com a certeza da vitória. Por isto, para seguir a Cristo, precisamos renunciar a nós mesmos, abraçar as consequências da nossa acertada escolha, e imitá-Lo em tudo, na obediência radical ao Pai. Ao contrário, quem quiser preservar a sua vida, fugindo deste santo sofrimento, vai perdê-la na larga e enganadora estrada do pecado, que leva ao abismo da tristeza sem fim.

Oremos, pedindo ao Senhor que nos anime a escolher sempre o bem, convictos da recompensa eterna. Invoquemos o auxílio de Nossa Senhora, para que o medo da cruz não nos impeça de contemplar a eterna luz. Busquemos, pela sua intercessão, um coração forte e decidido pela bondade, pela vontade de Deus, como o dela.

Decidamos pelo Céu, sem temermos o sofrimento, vivendo a fidelidade ao Pai a cada instante, contando com o socorro constante do Seu Espírito. Escolhamos a obediência a Deus e escolheremos a felicidade! Vale a pena, pela causa do bem, enfrentarmos as dificuldades passageiras, para alcançarmos a alegria que jamais acaba.

(cf. Deuteronômio 30,15-20; Salmo 1,1-6; Lucas 9,22-25)

Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário