domingo, 13 de março de 2011

Encontro para Mulheres?



A sacralidade de ser mulher :


Padre Alessandro
Foto: Andrea Moraes/cancaonova.com
Tempo da quaresma, é tempo de conversão, tempo de restruturação de mudança de vida. Parabéns a mulheres pelo seu dia que foi no dia 8 e porque vocês estão rezando a sacralidade do ser mulher.

Mulher é muito mais que ser geneticamente constituída numa forma feminina. A grande dignidade do ser humano é ser feito a imagem e semelhança de Deus, e ela [dignidade] é acrescentada por Jesus de podermos ser chamados filhos de Deus.

De toda obra criada por Deus através de sua Palavra, ele fez o homem diferente, Ele soprou sobre ele o sopro da vida. Deus percebeu que o homem não estava contente e lhe deu uma ajuda adequada criando a mulher. Deus fez a mulher de caso pensado, Ele não a criou do nada.Deus criou o homem, mas pensou na mulher com carinho e e para uma missão especial que é ser uma ajuda para homem.

Deus viu a mulher que com o homem estaria vivendo com Ele uma profunda comunhão. Se a mulher não tivesse sido criada, o homem teria dificuldade de entrar em comunhão com Deus. O Senhor olha para o homem e mulher e faz essa eleição, de que eles vivam a mesma comunhão que a Trindade vive. A mulher tem essa missão de junto com o homem entrar em comunhão com a Trindade.

Se Deus não tivesse pensado na mulher, o homem estaria só e não é bom que o homem esteja só. Deus nos pensou na dinâmica de ser unidade.

A mulher é a resposta que Deus precisava para levar à plenitude sua criação, para que ela se tornasse perfeita. Deus que criou tudo perfeito, e para que isso acontecesse Ele criou a mulher. Ela é a completude, a criação se completa com a criação da mulher.

Maria soube entender que ser mulher é muito mais que corporal, era algo divino, sagrado. A mulher se apresenta de forma especial em todo momento crítico da vida, pois ela consegue ver além. Deus percebeu que precisava salvar a sua criação e conta com uma mulher, Maria. Deus tem na mulher a resposta daquilo que Ele precisa.

Deus não pediu a colaboração dos anjos, dos homens, Ele pediu da mulher, aquela que gerou Jesus Cristo. A mulher traz a vida em si, mesmo muitas mulheres que não tiveram filhos são defensoras da vida no seio de sua família.

A vida é protegida por Deus. Antes de rebelar contra Deus pelas coisas que te acontecem, pense que Ele está guardando a sua vida.

Deus confiou a mulher a missão de colaborar com Deus nessa proteção à vida. Infelizmente estamos vivendo um tempo em que o ser mulher é banalizado ou deturpado. A mulher aos olhos do mundo ou ela é objeto de prazer, de cobiça ou é inferior.


"Aceite o seu ser mulher e abençoe a sua feminilidade!"
Foto: Andrea Moraes


Deus dá a mulher uma missão especial que Ele não dá aos homens, que é gerar a vida. Quando a mulher está grávida, Deus pousa 24 horas a sua mão sobre ela.

É preciso ter fé em Deus para entender a sacralidade da mulher. É preciso acreditar em Deus, é preciso amá-Lo, ao ponto de fazer o que Maria fez “Eis aqui a serva do Senhor”. Maria não se vangloriou, ela se colocou como serva. Não tenham vergonha de se colocar com serva de Deus. Olha o que Deus fez na vida de Maria, ninguém experimentou o que ela viveu.

Aquele que é capaz de renunciar a sua vontade para que a de Deus se realize é amigo de Deus, não vá na onda que o mundo quer, vá na onda do que Deus quer para você. Seja a mulher como Deus pensou. Seja a mulher que Deus espera que você seja. Tenha orgulho de ser mulher. Não queira ser como um homem, pois o sonho de Deus quando te pensou, te pensou de outro jeito. Não permita que esse processo de masculinização te atinja. O mundo precisa da sua delicadeza, não queira ser igual ao homem. Pois é a diferença que nos aproxima, nos faz ser um.

Seja mulher naquilo que Deus pensou, que Deus sonhou. Não será fácil ser a mulher que Deus te sonhou, pois o inimigo não quer que o projeto de Deus se realize, pois ele sabe que quando Deus cumprir o sonho de Deus para sua vida, ele não terá mais chance, pois na casa de uma mulher de Deus o inimigo não entra.

O mundo quer tirar as mulheres de casa, porque quando os filhos perdem a referência de mãe, eles seguem qualquer referência.

A Igreja tem lutado contra o aborto, pois além de defender a vida, ela está defendendo o ser mulher.

Deus não quer a mulher longe dele, Ele quer enxergar a sua semelhança em você. Quando Deus cria o homem e a mulher Ele colocou o seu jeito de ser. Mulher não brigue com Deus por Ele ter te criado assim, abençoe o teu jeito de ser mulher, não rejeite o que Deus te deu. Quando Ele pensou em ti, Ele pensou em um ser amado. Quando nó rejeitamos o nosso ser, nós estamos negando aquilo que Deus sonhou para nós.

O caminho da nossa felicidade é estar na vontade de Deus. A sua feminilidade é o caminho de Deus falar aos que estão a sua volta.

Aquele que assume o projeto de Deus, Ele protege. Assuma o projeto de Deus para sua vida. Aceite o seu ser mulher e abençoe a sua feminilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário