segunda-feira, 14 de março de 2011

Sementes de Vida
Vivendo a santidade
Antônio de Pádua Costa de Almeida - 14/Março/2011

Caridade: garantia de felicidade
Garantia_de_felicidade

Em nome de Deus, a Igreja nos recorda que todos nós, sem exceção, somos chamados à santidade, sendo realmente a Sua imagem e semelhança. Para isto, deixemo-nos nortear pelos Seus mandamentos, amando-O acima de todas as coisas e aos irmãos como a nós mesmos.

Portanto, rejeitemos toda forma de pecado e, por obra do Espírito Santo, encarnemos a lei de Deus. Ela é perfeita, nos enche de paz e alegria e nos leva a experimentar a fidelidade do Senhor. Iluminados pela Sua Palavra, vivamos corretamente, sendo agradáveis aos Seus olhos. Reconheçamos que na Sua vontade estão a nossa segurança e salvação.

Ser santo como o Pai, encarnando Sua Palavra pelo Espírito, é viver como Jesus. E quanto a esta nossa vocação ao bem, todos seremos julgados. O nosso ingresso na felicidade eterna depende da prática do amor a Deus, servindo ao próximo no nosso dia-a-dia. Lembremos de que todo gesto de amor que fazemos aos irmãos, particularmente aos mais necessitados, é ao Senhor que fazemos. Não nos fechemos ao amor ao próximo, pois estaríamos nos condenando ao castigo eterno. Ao contrário, retribuindo à bondade de Deus, façamos o bem a todos, principalmente aos menos favorecidos, e iremos para a felicidade sem fim.

Oremos, pedindo a Jesus que nos capacite pelo Seu Espírito, santificando-nos, ensinando-nos a amar como Ele, fazendo da nossa vida uma completa doação aos irmãos, por amor ao Pai. Invoquemos o auxílio de Nossa Senhora, para que tenhamos a sua abertura de coração e encarnemos a bondade de Deus, oferecendo-a ao mundo por meio de nossa vida, das nossas atitudes de amor.

Cresçamos na intimidade com Cristo, através de uma vida de oração, para que a Sua santidade possa se expressar em nós, de forma que os Seus sentimentos e ações sejam os nossos. É assim que seremos capacitados a imitar a santidade de Deus, a Sua bondade, e seremos felizes para sempre.

(cf. Levítico 19,1-2.11-18; Salmo 18,8-10.15; Mateus 25,31-46)

Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário