terça-feira, 15 de março de 2011

Tempo de Misericórdia Vitória da Conquista on 15 de março 2011

Nós não imaginamos como que será o Reino dos Céus, estabelecido entre nós; como que serão os Céus novos e a terra nova, que o Senhor estabelecerá neste mundo, em sua segunda vinda. O Céu e a terra se unirão. O natural e o sobrenatural se unirão. O divino e o humano se unirão no Reino de Deus.

Assim como o café com leite, quando misturados, já não são mais leite, nem café; o que teremos em breve serão “Céus novos e uma terra nova”. O Céu será diferente, porque estará misturado com a terra. A terra será diferente, porque estará misturada com o Céu. O humano será diferente, porque estará misturado com o divino. E o divino será diferente, porque estará misturado com o humano.

Como acontece com a pessoa de Jesus: Ele é Deus e homem ao mesmo tempo, sem deixar de ser homem e sem deixar de ser Deus. Teremos uma terra nova, porque será divinizada, e céus novos porque serão humanizados. Mas, até esta realidade chegar, a luta será grande. Quando vier o Reino de Deus, o inimigo será vencido… Ele sabe que pouco tempo lhe resta.

Precisamos fazer com que todos os nossos entes queridos entrem na Arca da Salvação, mesmo aqueles que dão muito trabalho. Deus mesmo cuidará de sua conversão, como fez conosco. Fomos atraídos pela Sua misericórdia e foi Ele quem nos transformou.

O Senhor quer trazer para Si não só você, mas toda a sua casa: é tempo de misericórdia. Da infinita misericórdia do nosso Deus!

Seu irmão,
Mons. Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário