domingo, 13 de março de 2011

Sementes de Vida?

Um jardim bem regado:
Antônio de Pádua Costa de Almeida


Alvos e instrumentos da misericórdia





Quando decidimos pela rejeição do mal e pela prática do bem, Deus nos cumula com toda a sorte de bênçãos. Animados por esta esperança, exercitemos o amor entre nós, em especial socorrendo os mais necessitados, e a luz do Senhor resplandecerá no meio de nós, afastando toda escuridão, conduzindo-nos à autêntica felicidade, renovando a cada dia nossas forças. Quando vivemos a bondade, Deus faz de nós um jardim bem regado pela Sua graça.

Tenhamos a vontade do Senhor como prioridade na nossa vida e teremos a garantia da alegria eterna, alcançando o cumprimento de todas as Suas promessas.

Recorramos a Ele com confiança, reconhecendo nossos pecados, fraquezas e limitações, suplicando o Seu auxílio. Peçamos que Ele nos ensine a andar nos Seus caminhos e a crescer na amizade com Ele. Invoquemos a Sua proteção e coloquemos n’Ele a nossa esperança. Confiemos na bondade e na clemência de Deus e oremos para que Ele nos anime a trilhar com alegria o caminho da santidade. Deus não quer que morramos nos nossos pecados, mas, que voltemos à comunhão com Ele, convertendo-nos e vivendo para sempre.

Por meio de Seu Filho Jesus, Deus vem ao nosso encontro, para tirar o pecado do nosso coração e nos chamar à vida na graça. Precisamos acolher prontamente o chamado que Cristo nos faz, decidindo pelo Seu seguimento, pela imitação da Sua vida. E, uma vez tendo experimentado, em Jesus, a misericórdia do Pai, devemos nos colocar como Seus instrumentos para levá-la a muitos outros, tão necessitados como nós. Não nos deixemos abater pelos nossos pecados, nem nos afastemos de nossos irmãos por conta dos seus. Lembremos de que o Filho de Deus se encarnou no meio de nós exatamente para nos revelar o amor misericordioso do Pai, chamando os pecadores à conversão.

Peçamos a Jesus que nos santifique e faça de nós instrumentos de santificação na vida de muitos. Invoquemos o auxílio de Nossa Senhora, para que ela nos anime no caminho da oração, de modo que, por meio dele, alcancemos a santidade. Como Maria, acolhamos a intervenção de Deus na nossa história.

Reconheçamos a nossa fraqueza e nos abramos à graça de Deus, para que sejamos santos, correspondendo ao Seu chamado. Atendamos ao convite que Jesus nos faz à felicidade, deixemo-nos transformar pelo Seu Espírito, vivamos santamente e sejamos testemunhas da misericórdia do Pai.

(cf. Isaías 58,9b-14; Salmo 85,1-6; Lucas 5,27-32)

Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário