quinta-feira, 10 de março de 2011

Padre Léo Eterno

Vídeo de hoje: CAMINHAR COM JESUS
Promoção de Março - LPO Buscai as Coisas do Alto:
Resultado da Promoção de Fevereiro - Exclusiva para assinantes do Blog:
Campanha da Fraternidade
Vídeo de hoje: CAMINHAR COM JESUS

Posted: 09 Mar 2011 08:01 PM PST

CAMINHAR COM JESUS - Padre Léo - 12/06/2005



http://www.webtvcn.com/video/caminhar_com_jesus

Clique aqui se deseja adquirir esta pregação em DVD



Campanha da Fraternidade

Posted: 09 Mar 2011 03:51 AM PST

Hoje, quarta-feira de cinzas, inicia-se a Quaresma, período de quarenta dias, trilhando um caminho de renovação, chegando à grande festa da Páscoa do Senhor.
A Campanha da Fraternidade deste ano traça novamente um roteiro voltado para conversão pessoal e comunitária. Tem como tema: Fraternidade e a Vida no planeta, e como lema: “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22).

A Campanha da Fraternidade vem nos falar sobre o meio ambiente, vem nos alertar sobre a gravidade dos acontecimentos, e refletir sobre as causas e consequencias da ação do homem no planeta.
Segundo o apóstolo São Paulo, estamos sentindo dores que fogem ao nosso controle, não só dor física, mas dor espiritual. Até a natureza chora, sofre pelos nossos pecados. A criação tornou-se sujeita ao sofrimento por causa do pecado humano.
A natureza geme silenciosamente. É um gemido silencioso, um aperto no coração, que aparece nos desmatamentos, nas queimadas, nas poluições da água, do ar e do som... Os terremotos e enchentes que causam mortes, prejuízos financeiros, etc.
Também nós seres humanos gememos, pois experimentamos a dor e a tristeza.

Sabemos que nosso planeta está em alerta vermelho. Não adianta constatarmos que o planeta está doente e por isso geme. O objetivo da Campanha é conscientizar, preservar e proteger o lugar onde vivemos.
Observemos o cartaz da CF. Diante do caos, vemos também que ainda há esperança, a borboleta que representa a Vida. Estamos aqui para sermos colaboradores na Criação, fazer deste mundo, um mundo melhor. Portanto, cabe a cada um, zelar e trabalhar para viver o céu que começa aqui. ''Será muito difícil sonhar com este mundo novo? O sonho é uma manifestação do nosso subconsciente. No momento em que sonhamos estamos planejando este mundo novo, porque possuímos plantada dentro de nós a semente dessa renovação". (do livro: ”Rastros de Deus”)
Vivemos essa expectativa, essa esperança de conseguir a vitória final. Que saibamos testemunhar com mais entusiasmo a presença do Deus Criador no mundo, através de ações concretas, para que possamos resgatar a herança que Ele nos deixou.

Márcia A Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário