quarta-feira, 9 de março de 2011

Acampamento de Carnaval:


Permanecer em Deus


A Palavra de Deus para nós hoje, é uma palavra de permanência, de profundidade. O Verbo permanecer que é muito mais que o verbo estar.

O que é de César, dê a César. O que é de Deus dê a Deus. Isso define um sinal de permanência. Assim como hoje eu tenho a marca do sacerdócio em mim, somos marcados como consagrados a Deus, através dos sacramentos que recebemos, e, por meio deles, recebemos a marca de Deus em nós.

Seguir Jesus é permanecer n'Ele e com Ele. Aos poucos vamos percebendo a ação da graça em nós. Para irmos pregando aquilo que vivemos e vivermos aquilo que pregamos.

Precisamos ter coragem de quebrar as “fachadas” da nossa felicidade, pois Deus não pode trabalhar em fachadas, Ele só pode trabalhar em nosso coração. Precisamos romper com as máscaras. O processo de retirar as máscaras, consiste em retirar, de dentro de nós, todas as falsidades e as hipocrisias que estão em nós.

O seguimento de Jesus exige um continuo arrependimento e reconciliação consigo mesmo, com as pessoas e com Deus.

O selo do divino em nós é a eternidade de Deus semeada em nossos corações. Precisamos semear esta eternidade dentro dos nosso corações, tendo como referencial Jesus Cristo, Ele que é o "manso o humilde de coração".

Nos relatos evangélicos, podemos identificar que existem três figuras que quando todo mundo partia, eles sempre estavam presentes, eram eles: Pedro, Tiago e João. Eles estavam presentes, porque eles queriam conhecer a fundo o seu mestre. E para isso, eles fizeram de tudo para estabelecer uma intimidade com o Senhor.

Ninguém pode nos aflingir quando reconhecemos as nossas fraquezas, às nossas dificuldades, e corremos atrás, para que, essas dificuldades não sejam determinantes em nossa vida. Descubra os seus grandes limites e comece a trabalhar a partir dele.


"Não deixe que o mundo tire o seu direito de permanecer com Jesus"


A vida em Deus requer disciplina, precisamos focar nossa atenção naquilo que é essencial. Ainda mais nos dias de hoje. Porque desde quando as crianças entram nas escolas, elas já vão aprendendo a serem falsas com os seus amiguinhos. E todos os desdobramentos das fachadas que muito cedo começamos a aprender, neutralizam a nossa consciência, fazendo com que deixemos de fazer um verdadeiro exame de consciência.

As fachadas da felicidade, colocam obstáculos para você não permanecer em Deus. Como na parábola da figueira, que Jesus pede para cortar a figueira que não está dando fruto.

Permanecer em Deus, é você ter o rótulo do reconhecimento de Jesus em seu interior. Sabe porque é difícil quebrar as fachadas? Porque elas são nocivas e confortáveis, pois aparentemente nos fazem bem, mas que causam um mal tremendo em nosso interior e em nossas famílias.

É difícil quebrar a fachada das "felicidades" que estão seduzindo os seus filhos. É triste reconhecer que aos 14 anos os jovens já consumam bebidas, já possuam vida sexual ativa e alguns já estão viciados na droga. Hoje celebramos o dia da mulher, mas é lamentável constatar que meninas de 14 anos estejam tendo uma vida sexual ativa, e o pior, dentro de casa com a desculpa de que "é mais seguro". Que tristeza!

Não é seu filho que impõe as regras dentro da sua casa. Os pais precisam serem pais de verdade e dizerem aos filhos: "aqui nesta casa, você filho participa, mas quem manda somos nós (os pais)”.

Estirpe o álcool da sua casa. Pais, conversem com seus filhos e explique para eles que a proibição não é ruim, mas é um gestos de amor. Pais façam de tudo para que os seus filhos tenham a oportunidade de ter o que é essencial para a vida.


Pelos que não creem. Eu estou aqui!!!


A permanência com Senhor, nos ensina a termos bom senso. Você não vai perder o gosto pela vida, pelo contrário, você vai aprender a fazer as escolhas certas. A Palavra de Deus nos fala que o "salário do pecado é a morte". E mais cedo ou mais tarde, o diabo vai lhe apresentar a "notinha".

As vezes, nós estamos fazendo a nossa escolhas pelo veneno do diabo, e ele é saboroso mas as suas consequências são sérias. A missão do Diabo é nos desumanizar.

É em Jesus que eu preciso permanecer, em cada momento e em cada instante, isso é permanecer em Deus: ter Cristo dentro de mim.

A medida que vamos crescendo em Deus, nossas feições vão se tornando mais leves. O monsenhor Jonas Abib já entrou tanto em nossa vida, e em nossos corações, que se ele resolvesse ficar em silêncio hoje, ele poderia, porque ele, por si só, já é uma pregação.

O mundo esta carente de homens que dão testemunho com o seu jeito de ser e de viver. O altar não é o lugar da vaidade, mas sim o lugar do testemunho. Quanto mais alto for altar onde você estiver, maior deverá ser o seu testemunho. Honre a sua profissão, seja testemunho do Evangelho aonde você estiver. Leve Jesus com você. Não importa qual função estás desempenhando, você carrega em seu coração a marca indelével de que Jesus esta com você. Em pensar que você é um sacrário, você leva Jesus em você, permanecer em e com Jesus.

Conversão é isso, se deixar ser tomado por Jesus, parecer com Jesus, o seu diferencial precisa ser o Cristo.

A partir do momento, que, você tem Jesus dentro do seu coração, você com a sua vida pode proclamar: Ele está no meio de nós!

Podemos contar com você? Você quer ser um seguidor de Jesus? Você quer permanecer com Ele? Neste carnaval eu renovo com o Senhor o compromisso de ser como Ele e com Ele por onde quer que eu for.

Os verdadeiro amigos de Jesus foram retirados do lodo e da miséria, e se isso aconteceu com eles, pode acontecer comigo também. Tudo que eu posso fazer, para que o Reino de Deus aconteça aqui, eu quero fazer Senhor. Pode contar comigo!

Nunca permita que o mundo retire de você este direito: de permanecer no Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário