quarta-feira, 23 de março de 2011

Mensagem de Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 23 de março de 2011.

Mensagem de Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 23 de março de 2011.








A Palavra meditada hoje está em I Coríntios 15, 51-58:

51. Vou ainda revelar-vos um mistério: nem todos morreremos, mas todos seremos transformados.

52. Num instante, num piscar de olhos, ao soar da trombeta final — pois a trombeta soará —, não só os mortos ressuscitarão incorruptíveis, mas nós também seremos transformados.

53. Pois é preciso que este ser corruptível se vista de incorruptibilidade e este ser mortal se vista de imortalidade.

54. E quando este ser corruptível estiver vestido de incorruptibilidade e este ser mortal estiver vestido de imortalidade, então estará cumprida a palavra da Escritura: “A morte foi tragada pela vitória;

55. onde está, ó morte, a tua vitória? onde está, ó morte, o teu aguilhão?”

56. Ora, o aguilhão da morte é o pecado e a força do pecado é a Lei.

57. Graças sejam dadas a Deus que nos dá a vitória por Nosso Senhor, Jesus Cristo.

58. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis, progredindo sempre na obra do Senhor, certos de que vossas fadigas não são em vão, no Senhor.

"A vitória do Senhor sobre todo o mal vai se completar", garante Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN


Nossa forma de compreender é limitada, porque somos humanos. Nós mal compreendemos as coisas da terra; que dirá as do céu. Quando, nesta Palavra, o Senhor fala sobre mistério Ele não diz isso porque quer nos esconder algo, mas, ao contrário, quer nos aprofundar nele.

Essa passagem bíblica nos garante que aqueles que estão mortos vão ressuscitar com um corpo transformado. E isso vai acontecer num piscar de olhos, quando for anunciada a trombeta final. Graças sejam dadas a Deus que já garantiu a nossa vitória sobre a morte, por meio de Nosso Senhor, Jesus Cristo! A vitória final nos aguarda.

A vitória do Senhor sobre todo o mal vai se completar. A obra de salvação de Jesus não terminou na cruz, essa é a nossa esperança. Nós não seguimos um Cristo morto, mas sim um Jesus que morreu por amor na cruz e ressuscitou para nos salvar.

O Espírito Santo tem o poder de nos devolver a vida, de transformá-la. Se um morto ressuscita, qualquer outra coisa se torna fácil para o Senhor. Jesus ressuscitou, acredite que uma vida nova é possível para você. A alegria, a paz, a liberdade, a harmonia... Tudo isso pode ser vivido!

Nós nadamos contra a correnteza e, muitas vezes, sentimos forte essa pressão. Lembre-se sempre de que o Senhor está com você. Deus quer, pode e está derramando sobre você graça sobre graças neste momento. Em Nosso Senhor Jesus Cristo, todas as coisas que o estão deixando desanimado, cabisbaixo serão afastadas da sua vida. Deixe o Pai entrar na sua vida.

O Senhor quer libertar você desta angústia que você vive. Mas Ele não fará isso com palavras, mas sim com a experiência. Ele quer deixar você envolver-se com Ele. Acredite nesta Palavra, dê uma chance para Deus. Isso é cooperar com a graça do Pai. Amém!


Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fé sempre! Tudo posso nele no pai que me fortalece, sei que ele nunca irá nos deixar só. Vou viver tudo aquilo que estiver em seus planos Deus!! Amém.

    ResponderExcluir