quarta-feira, 23 de março de 2011

Humildes e misericordiosos:

Humildes e misericordiosos

Abertos ao perdão de Deus
Miseric_rdia

Diante da grandeza de Deus e do Seu amor sempre fiel, resta-nos reconhecer as vezes que não correspondemos à Sua bondade e pecamos, afastando-nos dos Seus mandamentos e das orientações da Sua Igreja. Tenhamos a consciência das sérias consequências da nossa rebeldia e clamemos a misericórdia do Senhor. Supliquemos a Deus que esqueça as nossas culpas e nos ajude, perdoando nossos pecados e convertendo o nosso coração, libertando-nos da condenação eterna. De modo que, como Seu povo e Seu rebanho, possamos celebrar para sempre o Seu Nome.

Todavia, para alcançarmos a misericórdia do Pai, da mesma forma, precisamos ser misericordiosos para com nossos irmãos. Se não quisermos ser julgados, não julguemos. Se não quisermos ser condenados, não condenemos. Se quisermos ser perdoados, perdoemos. Lembremos de que seremos avaliados por Deus com a mesma medida que avaliarmos uns aos outros. Ou seja, de certa forma, Deus coloca em nossas mãos a escolha da maneira com a qual queremos ser julgados por Ele.

Portanto, peçamos ao Pai de amor que, pela ação do Seu Espírito, nos dê um coração misericordioso como o do Seu Filho Jesus, para que, assim, alcancemos a Sua misericórdia e o perdão dos nossos pecados. Busquemos o auxílio de Nossa Senhora, de modo que, seguindo o seu exemplo, nos reconheçamos alvos da misericórdia de Deus e nos coloquemos como seus instrumentos junto aos irmãos.

Sejamos humildes para reconhecer os nossos pecados e complacentes para entender e perdoar as fraquezas e as falhas dos outros. Fazendo constantemente a experiência com a misericórdia divina, devemos propagá-la no mundo, acima de tudo pelo nosso testemunho, perdoando sempre, para sempre sermos perdoados.

(cf. Daniel 9,4b-10; Salmo 78,8-9.11.13; Lucas 6,36-38)

Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário