quinta-feira, 10 de março de 2011

Jovens sarados, precisamos ganhar almas para Deus
Jovens sarados, precisamos ganhar almas para Deus




Voltar com você a primeira leitura de Eclesiástico, ela é excelente para o término de um acampamento jovens sarados. “Diante do homem estão a vida e a morte, o bem e o mal; ele receberá aquilo que preferir.” (Eclesiástico 15,18)

Não queira culpar ninguém pelos seus atos, até mesmo Deus, pois você é o responsável pelos seus atos. Não culpe o Senhor, a Igreja, puxe para você a responsabilidade de seus atos. O Senhor te deu a oportunidade de você fazer suas escolhas. Nossas escolhas podem gerar frutos de felicidade ou frutos de infelicidade, a escolha está em nossas mãos.

Eu fui salesiano 5 anos e meio, quando vim para Canção Nova, fiquei aqui por 6 meses ainda como salesiano fazendo meu discernimento. E como Dom Bosco fiquei perdidamente apaixonado pela juventude, assim como Padre Jonas que é filho deste santo. No livro interno da comunidade, monsenhor nos diz: “quase todo final de semana tinha encontros de jovens e naquele tempo, eu fazia tudo sozinho, limpava, arrumava, cuidava do banheiro, e quando o pessoal chegava, eu os acolhia. Durante o encontro tocava violão, não era por vontade de fazer tudo sozinho, mas porque não tinha quem fizesse. Eu pregava, depois celebrava a missa, atendia as confissões e quando conseguia algum padre para ajudar nas confissões, era uma graça. Não ficava tranquilo quando via algum jovem em dificuldade e que ainda não estava aberto para a confissão.”

E eu disse para mim mesmo, enquanto for canção nova, até a morte eu quero seguir esses passos. E o padre Jonas diz para os consagrados da comunidade: “o nosso investimento precisa ser ganhar almas, de manhã, tarde e noite, até quando estivermos sonhando, diante do espelho, se arrumando, seus pensamentos precisam ser ganhar almas, deitar e levantar ganhando almas.” E eu digo para os jovens sarados, precisamos ganhar almas para Deus.

Eu quero criar no coração do meus filhos espirituais essa vontade de evangelizar, a mesma gana que Monsenhor nos ensinou.

Eu fiz a escolha por evangelizar e se eu fiz essa escolha eu preciso ir atrás para dar conta do “recado”. E todos que estão aqui, não estão fora desta, Deus te pedirá contas dos seus. O Senhor não aceitará justificativas. Peça ao Senhor gana pelas almas.

Eu fiz a escolha por evangelizar e se eu fiz essa escolha eu preciso ir atrás para dar conta do “recado”. Pe. Edmilson

Jovens sarados voltem com entusiasmos, voltem 10 vezes mais com vontade de salvar essas almas. Ano que vem esse Centro de Evangelização, tem que estar triplicado. Eu comecei com 3 jovens, mas não se preocupe com números dê qualidade ao que você faz.

Uma das novidade que Deus tem me dado a graça, é o que o monsenhor sempre diz: “Deus não espera estarmos prontos para nos enviar para a missão”. A única coisa que eu não peço para os jovens sarados, é que dê uma formação longa, mas que partilhem o que estão vivendo, é no caminho que Deus vai nos curar, se eu for esperar eles ficarem curados, eu esperarei muito tempo, pois até hoje eu estou sendo curado. O caminho faz com que eles vão se engajando na Igreja.

Padre Roger dizia ontem a respeito da acolhida, e eu digo muito aos jovens sarados: “meus filhos, acolham, acolham!” Eu faço questão de abraçar um por um. Nós precisamos servir, servir. Eu estou lhe ensinando hoje uma herança interna da Canção Nova.

“Os olhos do Senhor estão voltados para aquele que o temem” (Eclesiástico 15,20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário