quarta-feira, 23 de março de 2011

Sementes de Vida O referencial seguro::

Sementes de Vida
O referencial seguro


Seguindo o Mestre da Alegria
O_mestre_da_alegria

A Palavra de Deus nos chama constantemente à conversão! Todos nós, sem exceção, precisamos abandonar o pecado e nos decidirmos pela prática do bem, especialmente junto aos mais necessitados. Deus nos garante que pode nos purificar de todas as nossas faltas, por mais graves que elas sejam, desde que invoquemos com sinceridade a Sua misericórdia. Se acolhermos o chamado que o Senhor nos faz à mudança de vida, desfrutaremos da Sua benção. Caso contrário, decidindo pela rebeldia, escolhemos a infelicidade e a morte.

Deus deseja que caminhemos retamente, oferecendo a Ele os frutos de uma vida santa. Não nos basta repetir os preceitos divinos se não os colocarmos em prática. Deus não se agrada com nenhum culto ou oferenda se o nosso coração está distante da Sua vontade. Por isto, Ele nos adverte quanto aos nossos erros, para que os abandonemos e façamos da nossa vida um verdadeiro sacrifício de louvor, praticando com alegria os Seus mandamentos.

Arrependidos dos nossos pecados, abertos à misericórdia de Deus e transformados pela Sua graça, tornemo-nos autênticos exemplos para nossos irmãos. Não apenas ensinando-lhes o que é certo por nossas palavras, mas, acima de tudo, por nossas atitudes. Façamos o bem, não para chamarmos a atenção para nós mesmos, mas, para glorificarmos a Deus com nossas vidas, correspondendo ao chamado à santidade que Ele nos faz. Não busquemos as honras humanas, mas, a glória do Céu.

Testemunhemos que somos irmãos uns dos outros, reconhecendo a Deus como nosso Pai bondoso, colocando em prática todo o ensinamento de Seu Filho Jesus, nosso Mestre e Senhor, deixando-nos guiar unicamente por Ele, por meio do Espírito Santo. Aprendendo com Jesus, o nosso irmão maior, coloquemo-nos a serviço de todos, com humildade, confiantes de que, assim, o Pai nos exaltará. Não sigamos os modelos de felicidade que o mundo nos propõe. Jesus, o Mestre da verdadeira alegria, é o nosso único referencial seguro.

Oremos, pedindo a Cristo que nos ilumine com o Seu Espírito, para que nos afastemos do pecado e obedeçamos radicalmente à vontade do Pai. Busquemos o auxílio fiel de Nossa Senhora, de modo que, seguindo o seu exemplo, vivamos na benção de Deus, dóceis à Sua voz, tendo a Jesus como Senhor da nossa vida, cheios da graça divina.

Permaneçamos firmes no ideal de santidade que o Pai pensou para nós. Não nos deixemos desviar pelas seduções do mundo e tenhamos sempre os olhos em Jesus.

(cf. Isaías 1,10.16-20; Salmo 49,8-9.16-17.21.23; Mateus 23,1-12)

Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!

(Adicione abaixo o seu Comentário sobre este artigo e a Liturgia Diária)

Alegria Amor Bondade Caridade Conversão Esperança Espírito Santo Evangelização Felicidade Fidelidade Formação Humana Fé Igreja Juizo Final Juízo Final Misericórdia Missão Nossa Senhora Obediência Oração Palavra de Deus Pecado Perseverança Sabedoria Salvação Santidade Tentação Unidade Vida Eterna Vocação
Acompanhar por RSS



É tempo de conversão! É tempo de renunciarmos de maneira concreta ao homem velho e suas más inclinações, pois o Senhor nosso Deus nos convida e nos exorta a vivermos a cada novo dia um encontro autêntico e decisivo com a Sua Palavra, para que, formados e instruídos por ela, sejamos capazes de trilhar com fidelidade e perseverança o caminho em busca da verdadeira santidade.DEUS SEMPRE CORRIGE E EXORTA AQUELES QUE AMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário