terça-feira, 15 de março de 2011

Sementes de Vida Fecundados pela Palavra Antônio de Pádua Costa de Almeida - 15/Março/2011

Fecundados pela Palavra


Rezando como convém
Pai_nosso

A Palavra de Deus tem a mesma eficácia e fecundidade da chuva, que desce do céu irrigando a terra e fazendo germinar a vida nova. Ou seja, quando acolhemos a Palavra do Senhor, ela realiza em nós a Sua vontade e produz os frutos bons para os quais Ele nos criou e plantou na terra.

É esta Palavra de vida que nos anima a exaltar a Deus com a nossa existência, engrandecendo-O como nosso Senhor, confiando plenamente na Sua fidelidade. Motivados por Sua Palavra, busquemos sempre o Seu auxílio, certos de que seremos livres dos males que nos afligem. Encontremos n’Ele a nossa alegria e deixemos que Ele nos liberte de todas as nossas angústias. Porém, para que contemos com o Seu socorro, temos que nos dispor a praticar a Sua Palavra, vivendo santamente. Pois, o nosso bondoso Deus escuta e atende o clamor dos justos, confortando-os em todas as suas tribulações.

A Palavra veio até nós, fazendo-se carne em Cristo Jesus. É Ele quem nos diz como viver felizes e como nos dirigir ao Pai, para que Ele realize em nós o Seu projeto de amor. Jesus, a Palavra Encarnada, nos ensina como rezar da melhor maneira. Ele nos faz entender que não são as forças das nossas palavras, mas, a sinceridade da nossa oração e a nossa confiança que nos abrem à graça e à generosidade de Deus, a quem Ele nos autoriza a chamar de Pai. Lembra-nos ainda que o mesmo conhece antecipadamente todas as nossas necessidades e está disposto a atendê-las.

Segundo Jesus, a primeira coisa que devemos pedir a Deus é o dom da santidade, permitindo que Seu Reino aconteça na nossa vida, encarnando em nós a Sua vontade. Cristo nos anima a buscar junto ao Pai o nosso sustento, aquilo que realmente nos é necessário, esperando pela Sua Divina Providência. Ele nos motiva a nos abandonarmos na Sua misericórdia infinita, certos de que seremos perdoados de nossas faltas, desde que também perdoemos a quem nos ofendeu. Jesus nos orienta a combater a tentação por meio da oração, suplicando ao Pai que nos livre do Mau e das suas ciladas. O fundamental para nós, como fiéis discípulos de Cristo, é orarmos a Deus com sincero desejo no nosso coração de que a Sua vontade se cumpra plenamente na nossa história.

Peçamos a Jesus, a Palavra viva, que venha viver em nós, para concretizar na nossa vida os desígnios do Pai, por meio do Seu Espírito. Deixemos que Ele nos ensine a rezar como convém, fazendo da nossa existência uma oração, de maneira que alcancemos todas as graças que nos são necessárias.

CONTINUA...







(cf. Levítico 19,1-2.11-18; Salmo 18,8-10.15; Mateus 25,31-46)

Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário