sexta-feira, 4 de março de 2011

Sementes de Vida:

Enxergando a Felicidade
Antônio de Pádua Costa de Almeida - 04/Março/2011
Vendo o Pai no Filho





Contemplemos a grandeza de Deus Pai, criador de todas as coisas! Ele tudo fez com perfeição, tudo conhece e tudo ordena conforme a Sua santa vontade. Gratos pela maravilha da criação, da qual nós somos a obra prima de Deus, devemos louvá-Lo com todo o nosso ser, expressando o nosso reconhecimento pela Sua bondade, impressa em tudo que Ele realizou. Fazemos isto quando encarnamos a Sua Palavra, a mesma com a qual tudo criou, e nos deixarmos mover pelo Seu Espírito, que tudo harmoniza segundo os Seus desígnios. Diante do poder e do amor de Deus, enchamo-nos de um santo temor, procurando sempre agradá-Lo, correspondendo à Sua generosidade para conosco.

É Jesus, o Filho de Deus, quem nos faz enxergar e reconhecer a grandeza e a bondade do Pai, de modo que possamos nos abrir à transformação que Ele quer e pode realizar na nossa vida. Muitos de nós estamos à beira do caminho da história, mendigando a felicidade, sem a devida razão de viver. Em Cristo nós encontramos a Deus e vemos n’Ele, com clareza, o sentido da nossa existência, sendo curados da cegueira do pecado e da ignorância, que nos impede de contemplar e experimentar a verdadeira alegria, que é suscitada pela nossa comunhão com Ele.

Sendo assim, por mais que o mundo tente nos impedir, gritemos cada vez mais alto, clamando o socorro de Jesus, para que Ele tenha compaixão de nós, venha ao nosso encontro, cure-nos e nos ensine o caminho da felicidade. Atendamos pronta e alegremente o chamado que Ele nos faz a uma vida nova, renunciando a todas as nossas frágeis seguranças, colocando inteiramente n’Ele a nossa esperança. Reconheçamos que Cristo é o nosso Mestre e Senhor, cheios da fé que vem do Espírito Santo, e nos determinemos a segui-Lo pelo caminho da obediência ao Pai, encontrando, assim, a nossa plena realização.

Oremos, pedindo a Jesus que nos ajude a enxergar a bondade do Pai e a encarná-la na nossa vida por meio do Seu Espírito. Busquemos o auxílio de Nossa Senhora, para que acolhamos Jesus na nossa vida com a sua mesma fé, reconhecendo-O como o Filho do Altíssimo e permitindo que Ele determine o rumo da nossa história.

Deixemos que Jesus nos ilumine com o Seu Espírito, de modo que percebamos claramente o que temos sido e o que somos chamados a ser de acordo com a vontade do Pai. Pois, somos realmente felizes quando correspondemos aos planos do Criador para nós, sendo a Sua imagem e semelhança.

(cf. Eclesiástico 42,15-26; Salmo 32,2-9; Marcos 10,46-52)

Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário