quinta-feira, 3 de março de 2011

Padre Léo Eterno

Um homem determinado a ser somente de Deus!
Posted: 02 Mar 2011 07:27 AM PST
O mundo nos ensina que podemos desviar de algo que é bom, a ponto de ficarmos cegos, escravos de nossos desejos. É certo que a nossa felicidade depende das escolhas que fazemos ao longo de nossas vidas.

O seminarista Léo Tarcísio, estudante de filosofia e teologia tinha o apelido de “coisa gorda”, pois pesava 120 kilos. Comia à vontade, gostava de uma boa “picanha”.
Quando faziam gozação por causa de seu peso, ele ria disso, sem nenhum trauma. Até fazia piada com ele mesmo.
Depois que deixou as drogas, comia, bebia e fumava sem nenhum critério.

Mas Jesus foi fazendo nele a obra nova. Deus foi lhe mostrando que o mal não podia dominar a sua vida. E ele, acolhendo com sabedoria, discernimento e, sobretudo com coragem.
Aos poucos, padre Léo foi se desvencilhando das coisas que o escravizavam, foi mudando seus hábitos, foi renunciando mais e mais. Isso significa que deu passos, revendo os seus atos diante do Senhor. E sua vida se modificando com a graça de Deus.
A transformação foi visível, principalmente quanto ao físico. Porém a verdadeira mudança não começa do lado de fora, ela veio do seu interior, avivada e impelida pelo Espírito Santo.
Sendo um com Cristo conseguiu vencer, recuperando vidas e realizando o projeto que Deus tinha para ele.
Deixou tudo o que o afastava de Deus para ser somente de Deus. Aqui está o segredo de uma vida vitoriosa.

É assim o plano de Deus: O oleiro amassa o vaso que se partiu e faz outro, porém diferente do vaso anterior. Deus foi quem dirigiu a sua história, dando formas a tudo o que lhe acontecia. E fez isso a partir do momento em que se deixou moldar por Ele.

Deus modelou um homem cada vez mais santo, um homem chamado para o serviço do Senhor, um homem escolhido dentre os irmãos para ser sacerdote, reafirmando o senhorio de Cristo em sua vida e de permanecer fiel à sua vontade até o fim.

O Senhor tem um plano de salvação para cada um de nós!

Márcia A Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário