segunda-feira, 7 de março de 2011

Acampamento de Carnaval:


O Senhor virá a qualquer momento


Padre Roger Luis:
Tenho louvado a Deus diante deste carnaval pelo tema que Deus nos deu para nos conduzir. A volta de Jesus.

Temos percebido a tendência que o mundo tem vivido de tirar a autoridade do Cristo em tudo. O salmo 2 é um salmo atual, que nos coloca na realidade que vivemos hoje. Se você se determinar em seguir Jesus, com Ele você será vitorioso.

“No cristianismo o tempo tem uma importância fundamental dentro da sua dimensão. A qualquer momento Jesus vai voltar, quando o Pai perceber o momento o filho voltará. Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (Atos dos Apóstolos 1,6).

Jesus voltará da mesma forma como Ele partiu para o Céu, mas não saberemos o momento. Convertamo-nos porque o Reino de Deus está próximo! Eu tenho desejo de ver Jesus voltar, por isso proclamo: "Vem, Senhor Jesus!" Precisamos nos preparar para a volta de Cristo Jesus.

Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes na Canção Nova repleto de peregrinos
Foto: Wesley Almeida

Veja mais fotos no Flickr

Apocalipse 21 diz: ”E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”

O nosso coração precisa ser desejoso de experimentar essa Terra Nova.

Para sabermos a proximidade da volta de Jesus em Marcos 13, 3-ss está escrito: “E, assentando-se ele no Monte das Oliveiras, defronte do templo, Pedro, e Tiago, e João e André lhe perguntaram em particular: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir. E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores. Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.”

'O nosso coração precisa ser desejoso de experimentar essa Terra Nova'
Foto: Wesley Almeida

Essa terra foi criada para glória de Deus, mas o pecado cresce cada vez mais. A Palavra de Deus nos conduz para o nosso bem. Deus não revelou a data da volta de Jesus para que todos os dias estejamos preparados. Você está preparado para a volta de Jesus Jesus?

Renuncie ao pecado em sua vida. Convertamo-nos, o Reino de Deus etá próximo, e Ele virá como um ladrão, não saberemos nem o dia e nem a hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário