segunda-feira, 7 de março de 2011

Acampamento de Carnaval:

O mundo precisa se tornar uma grande Igreja?


Padre José Augusto

“E ensinava o povo, dizendo: “Não está escrito: ‘Minha casa será chamada casa de oração para todos os povos’? No entanto, vós fizestes dela uma toca de ladrões’. 18Os sumos sacerdotes e os mestres da Lei ouviram isso e começaram a procurar uma maneira de o matar. Mas tinham medo de Jesus, porque a multidão estava maravilhada com o ensinamento dele. 19Ao entardecer, Jesus e os discípulos saíram da. cidade. 20Na manhã seguinte, quando passavam, Jesus e os discípulos viram que a figueira tinha secado até a raiz. 21Pedro lembrou-se e disse a Jesus: “Olha, Mestre: a figueira que amaldiçoaste secou”. 22Jesus lhes disse: “Tende fé em Deus. 23Em verdade vos digo, se alguém disser a esta montanha: ‘Levanta-te e atira-te no mar’, e não duvidar no seu coração, mas acreditar que isso vai acontecer, assim acontecerá. 24Por isso vos digo, tudo o que pedirdes na oração, acreditai que já o recebestes, e assim será. 25Quando estiverdes rezando, perdoai tudo o que tiverdes contra alguém, 26para que vosso Pai que está nos céus também perdoe os vossos pecados” (Mc ).

“Minha casa será chamada casa de oração”. Deus ficou decepcionado porque a casa d'Ele tinha virado um lugar de ganhar dinheiro; eles não estavam preocupados em adorar ao Senhor lá.

A única coisa que pode unir duas pessoas que se amam e estão distantes é a saudade. E Deus tinha saudade de nós. E Ele mandou Jesus para nos salvar. Cristo derramou o Seu Sangue por você, para que você seja salvo.

Jesus diz, no Evangelho, que Ele quer que sua casa seja chamada casa de oração para todos os povos. Ele quer dizer com isso que quer ver todos na Santa Missa, porque essa é a oração maior. Deus Pai enviou Seu Filho para ser morto por amor a mim e a você; na Celebração Eucarística isso acontece. Cristo se derrama de amor por nós. Era para sermos crucificados no lugar de Jesus na cruz. Mas Cristo se entrega totalmente por mim e por você.

''A maior oração que posso fazer na terra é participar da Santa Missa''
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

Jesus suporta o peso nas mãos na cruz e olhando para Deus diz: “Perdoa-lhe porque eles não sabem o que fazem”.

O Filho de Deus derramou Seu Sangue, porque Ele não queria perder você!

O mundo precisa se tornar uma grande Igreja, na qual todos: mães grávidas, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos celebrem a nossa redenção, a qual acontece na Santa Missa.

A Santa Missa não é um teatro, mas é o lugar onde Deus nos dá o céu, e a obra de satanás cai por terra.

A maior oração que posso fazer na terra é participar da Santa Missa. Da mesma forma que você vai dançar, cantar, dê muito mais no sacrifício da Santa Missa. Pois não há nada mais importante que a Santa Missa. Coloque sua vida no cálice no momento da consagração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário