quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Quinta-feira de Adoração



A revelação dos Filhos de Deus

Dunga
Foto: Wesley Almeida
Pra mim é uma grande alegria pregar a Palavra de Deus, porque ela expressa Deus. Ele não esperou você ficar bom para chamá-lo, por isso Ele usou de vários artifícios para “pegá-lo”; no momento em que você mais precisava Ele o conquistou. A Canção Nova é um lugar propício para a manifestação de Deus Pai.

Hoje você pode perceber que, em seu interior, há um anseio, um gozo espiritual na busca por Deus, mas nem sempre foi assim, pois, antes de conhecê-Lo, era muito ruim ir à Santa Missa, muitas vezes, você ia até forçado. Mas, aos poucos, o Senhor o foi conquistando, e hoje existe esse gosto em estar aqui.

Deus é eterno, Ele quis que você existisse! Sim, Ele quis que você viesse ao mundo, Ele permitiu que você vivesse tudo aquilo que você escolheu viver para depois se voltar para Ele. Agora que Ele o conquistou Ele quer que você faça alguma coisa: Ele quer que você O manifeste ao mundo.

Somos poucos, mas temos que ser eficazes, o Altíssimo espera de cada um de nós a nossa manifestação como filhos d'Ele. Cada um de nós O conheceu e O experimentou em alguma fase da nossa vida, seja em qualquer fase da vida, embora tenhamos resistido, chegou uma hora em que não tivemos mais como resistir. A partir disso começamos a nos entregar ao Senhor.

Existem momentos em nossa vida que podemos aceitar ou não a Deus Pai, mas Ele, em todos os momentos, nos aceita. Deus é o Senhor do tempo e quer fazer do tempo que resta em sua vida um período emocionante e maravilhoso. O Senhor quer você para verdadeiramente transformar a sua vida! Ele não quer apenas transformar a sua vida, Ele quer dar mais vida à sua vida!

Em Romanos, capítulo 8, versículo 18, está escrito: “Eu penso que os sofrimentos do tempo presente não tem proporção com a glória que há de ser revelada em nós”.

"Deus quer você, para verdadeiramente transformar a sua vida!"
Foto: Wesley Almeida
Temos que viver, a cada dia, a expectativa do “novo” de Deus. Você quer qualidade de vida melhor do que viver na expectativa de Deus Pai? Pois como diz no versículo 28: “Tudo contribui para o bem dos que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu desígnio”.

O Todo-poderoso não faz nada pela metade, primeiro Ele o converteu, retirou-o do envolvimento com o pecado de maneira ativa ou passiva, contribuindo para o anseio que “exigia” uma conversão em seu interior. Somente depois é que você se voltou para o caminho do Senhor. Aconteceu um “plus”, o retorno do sonho de Deus em sua vida! Agora Ele quer que você O manifeste ao mundo por meio de sua vivência da Palavra d'Ele.

Quem foi conquistado por Deus aprende a amá-Lo!

Existem coisas que acontecem em nossa vida que são tidas como coisas ruins, quando, na realidade, são normais.

Você que foi conquistado para Deus, tudo contribui para o seu bem, mesmo que no tempo presente você esteja passando por sofrimentos, aproveite-os o máximo possível, pois eles vão passar, pois “o sofrimento presente não tem proporção com a glória que há de ser revelada em nós”.

Tudo na vida é passageiro, por isso temos que aproveitar e aprender o máximo em cada momento em nossa vida.

“Pois aos que ele conheceu desde sempre, ele predestinou a se configurarem com a imagem de seu Filho, para que este seja o primogênito numa multidão de irmãos. E aqueles que ele predestinou ele também os chamou, e aos que ele chamou também os justificou, e aos que justificou, também os glorificou” (Rm 8,29-30).

Hoje Deus tem essa passagem bíblica para você. A natureza anseia pela revelação dos filhos de Deus. A face da terra quer ver essa manifestação: Deus em sua vida por intermédio do seu testemunho.

O sofrimento do tempo presente vai ser um beneficio na sua vida, o Senhor tem um plano maravilhoso para você! Para isso é necessário nos alimentarmos da Palavra de Deus.

Deus Pai o trouxe aqui para fazer de você um guerreiro, você não precisa entender o tempo presente, só precisa confiar no Senhor e viver bem esse tempo. Pois tudo aquilo que você vive hoje concorre para o seu bem. Parabéns pela sua luta diária, parabéns pelo seu desafio, que vai durar a vida inteira!

Sem forças pra recomeçar, Senti vontade de gritar Vem, Senhor, vem me curar E ao coração vem me falar Quero voltar a escutar Sem medo, a Ti vou me entregar Pois eu sei, se Contigo caminhar Eu terei forças pra continuar Vai caminhar, na estrada eu vou te curar A cada passo junto a mim Verás que não chegou o fim E nada vai poder te deter se começar a crer Se gritar por compaixão Os meus braços te sustentarão.

Muitas vezes, os braços do Senhor são os braços do seu irmão ou de alguém que está passando pelo mesmo que você está passando, os braços do seu amigo, de alguém que está do seu lado. Não tenha medo de oferecer aquilo que você é, pois você será o seu sustento para o outro

Nenhum comentário:

Postar um comentário