quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

  Kairos 'Preciosíssimo Sangue de Jesus'

diminui.gif 

O Sangue Precioso de Cristo

Padre Álvaro Mantovani
Foto: Célia Grego
Seja neste dia um vaso onde o Sangue Precioso de Cristo possa encontrar lugar.
Esta imagem do Bom Jesus é para nós sinal desse amor de Deus que não se encerra.
Cada ferida aberta no corpo do Senhor, cada chaga, é fonte de cura para nós. Por meio delas fomos curados de nossas feridas. E esse é o desejo de Deus ao derramar o Seu Sangue por nós. Dentro de Suas chagas há um refúgio para nós.

Pelo Seu Sangue, tudo o que vem nos roubar de Deus é derrotado. Pelo Sangue do Cordeiro, fomos entronizados diante do Pai. Cristo é o sacrifício perfeito. Seu Sangue derramado na cruz conquistou a graça para nós nos encontrarmos com o Pai.

A metodologia de Deus é diferente do que a gente entende. Ele se mostra todo ferido. E apesar de todo ferido traz um olhar de misericórdia.

Somos chamados a sermos fontes de Deus para aqueles que se encontram nas trevas.

O Sangue de Cristo derramado é um sinal de amor por cada um de nós. Cada gota do Sangue do Cordeio é sinal do amor de Deus por nós. Diante de nossas fragilidades e temores, somos convidados a olharmos para o Senhor.

Em Hebreus 9,14 vemos: “Quanto mais o Sangue de Cristo purificará a nossa consciência das obras mortas.”

Para que essa purificação? Para servirmos ao Deus vivo.

O Senhor nos atraiu hoje aqui, para purificar com Seu Sangue tudo aquilo que nos impede de viver o amor e a vontade de Deus. É preciso deixar-nos conduzir pelo Espirito Santo.

A nossa conversão é um processo. Um processo que acontece todos os dias, mas é desejo de Deus que nossa consciência crie uma forma nova de viver para Ele. Nos livrar das ideias mentirosas, falsas, para vivermos o que Ele tem para nós. E isso é necessário para nossa vida.

Uma consciência morta, pensa em coisas mortas.
Nós somos chamados por Cristo, que se fez oferta, a irmos ao encontro do seu amor, para sermos purificados.

Jesus se apresenta ferido também. O caminho do Céu se alcança pelo sacrifício e não como a sociedade muitas vezes nos apresenta.
Todos nós fomos lavados no Sangue do Cordeiro. Não podemos permitir que nossa consciência continue com as imagens de morte.
Teremos feridas, cruz, e sem ela não entraremos no céu, mas o bom Jesus nos convida a mantermos a fé, a alegria, a esperança.

Ao purificar nossa consciência das obras mortas, o Senhor quer nos fazer instrumentos. Se Deus permitiu que você hoje fizesse a experiência desse Kairós, é porque o Senhor deseja fazer de você pequena fonte, onde você mora, trabalha. Ele quer que você seja alguém que, de fato, sirva ao Deus vivo.
'Somos chamados a sermos fontes de Deus para aqueles que se encontram nas trevas'
Foto: Célia Grego
Seu serviço é servir ao Deus vivo, é estar a disposição do Deus da vida!
Não dá pra ser um cristão que vive o tempo todo em sintonia com obras da morte. Que reclama de tudo, murmura ou é brigão. Assim, corremos o risco de irmos ao encontro de Deus e voltarmos vazios.

Deus não quer mais você como instrumento de murmúrio. Pra gente morrer para o que é velho em nós, a gente precisa estar preparado como o Bom Jesus, que fez tudo por todos.

Precisamos do Sangue de Cristo correndo de nós para que saia de nós a ternura, a paz, mesmo quando queiram roubar de nós o que nos parece precioso.

O ser de Deus é ir pra cruz. É dar tudo de si pelos outros. É fazer-se chagas pelo outros, mesmo que no fim da vida ninguém se ofereça para ser chaga por nós.
Por isso é mais fácil ir a uma igreja onde dizem que Deus dá carro e dinheiro.
Por que aqui, o que Ele oferece a você é a cruz. E se você não quer a cruz, dificilmente alcançará o Céu.

Somos chamados a sermos ternura para o mundo. Devemos estar a disposição desse Deus amoroso.

Jesus não quer mais que você fiquei lembrando nas coisas velhas, lembrando das chagas que outro causaram. Para de dizer que 'não aguenta mais'. Aproxime-se do precioso Sangue de Cristo.

Ta difícil viver o matrimônio? Apresente tudo a Cristo, deposite tudo em Suas chagas.

Viemos experimentar da graça do Sangue de Cristo. Uma gota do Sangue de Jesus pode muda tudo, mas peça mais que uma gota desse precioso Sangue sobre as suas intenções.

Ele quer que você seja um vaso sagrado. Mas, não dá pra se misturar às condições do pecado. Nem pra viver de fatos passados.
Volte pra casa e leve esse Sangue precioso de Cristo pela oração e por seu testemunho de amor.

Mesmo com as feridas da vida, tenha o olhar terno, como o Bom Jesus.

Os nossos familiares se converterão quando sentirem o chamado de Deus, mas preciso fazer o possível para ser sinal para eles.

Peçamos hoje a graça para que Deus purifique nossas obras mortas.

Não tenha receio de dizer a Deus que você veio pedir socorro, e que muitas vezes você sente que não vai aguentar. Não tenha receio de dizer a Jesus que você necessita mergulhar nas fontes de Seu amor.

O Sangue de Cristo deseja lavar o seu coração.

Transcrição e adaptação: Nara Bessa

--------------------------------------------------------------

Padre Álvaro Mantovani

Nenhum comentário:

Postar um comentário