segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

TESTEMUNHO:

Escapulário salva homem de suicídio:
26, fevereiro, 2011Deixar um comentárioIr para os comentários



Escapulário de Nossa Senhora do Carmo
Um jovem em Perugia prometeu ao diabo que, se ele lhe permitisse atingir um objetivo pecaminoso que tinha em vista, ele lhe daria a sua alma; sendo assim deu ao diabo um contrato escrito para esse efeito, assinado com seu próprio sangue.

Quando o crime foi cometido, o diabo pediu a realização da promessa, e para este fim o levou à beira de um poço, e em tom ameaçador, disse que se ele não se atirasse, o próprio diabo arrastaria seu corpo e alma para o inferno.

O pobre jovem, pensando que seria impossível escapar de suas mãos, encostou-se ao parapeito e prestes a lançar-se no poço, mas aterrorizado com a idéia da morte, disse ao diabo que ele não tinha coragem de dar o salto, mas que se ele foi determinado a esta morte, que o próprio inimigo de sua alma o empurrasse para o fundo do poço.

O jovem usava um escapulário das Dores de Maria. O diabo, por conseguinte, disse, “Tire esse escapulário, e então eu vou te empurrar para dentro”.

Mas o jovem, descobrindo que o escapulário ainda tinha a proteção concedida a ele pela Mãe Divina, se recusou a fazê-lo, e finalmente, depois de muita briga, o diabo, cheio de confusão, partiu, e o pecador, grato à Virgem das Dores , foi para agradecer a ela e, arrependido de seus pecados, apresentou como oferendas para seu altar, na igreja de Santa Maria La Nuova, em Perugia, uma imagem do que tinha ocorrido.

(Fonte: As Glórias de Maria, por Santo Afonso de Ligorio)

Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário