sábado, 19 de fevereiro de 2011

  Acampamento de Cura e Libertação


 

Na tentação reaja com a Palavra

Diácono Nelsinho Correa
Foto: Robson Siqueira/ Fotos CN
Lucas 4,1-13 “Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do rio Jordão e, no Espírito, era conduzido pelo deserto. Ali foi posto à prova pelo diabo, durante quarenta dias. Naqueles dias, ele não comeu nada e, no final, teve fome .O diabo, então, disse-lhe: “Se és o Filho de Deus, manda que esta pedra se transforme em pão”. Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Não se vive somente de pão’”. O diabo o levou para o alto; mostrou-lhe, num relance, todos os reinos da terra, e lhe disse: “Eu te darei todo este poder e a riqueza destes reinos, pois a mim é que foram dados, e eu os posso dar a quem eu quiser. Portanto, se te prostrares diante de mim, tudo será teu”. Jesus respondeu-lhe: “Está escrito: ‘Adorarás o Senhor teu Deus e só a ele prestarás culto’”. Depois, o diabo levou Jesus a Jerusalém e, colocando-o no ponto mais alto do templo, disse-lhe: “Se és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo. Pois está escrito: ‘Ele dará ordens aos seus anjos a teu respeito para que te guardem’, e ainda: ‘Eles te carregarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra’”. Jesus, porém, respondeu: “Também foi dito: ‘Não porás à prova o Senhor, teu Deus’”. Terminadas todas as tentações, o diabo afastou-se dele até o tempo oportuno.”
Este trecho fala sobre a tentação de Jesus no deserto.

O deserto é o lugar da tentação, mas também é o local onde Deus nos leva para falar ao nosso coração. Mesmo em meio a tentação, existe uma pedagogia de Deus por trás de todas as coisas.

A primeira tentação do demônio a nós é nos dizer que ele não existe, mas ele existe sim, e tem um nome, Satanás. E ele quer que nos afastemos da Palavra de Deus.

Você pode perceber que na hora da tentação, Jesus não criou nenhum versículo novo, Ele apenas disse: "está escrito". Jesus cita a Palavra para o demônio no momento da tentação. Jesus quis ser movido pela Palavra de Deus diante da tentação.

Na hora da tentação não queira agir com suas próprias forças, nem com seus próprio sentimentos, reaja também com a Palavra de Deus, a exemplo de Jesus.

O diabo conhece a Palavra de Deus porque ele foi derrotado por ela. O que o demônio quer que você não leia a Bíblia, que você não tenha contato com a Palavra de Deus.

Quando você peca, o demônio tira de você o gosto pela Santa Missa e o gosto pela Palavra de Deus, pois ele sabe o poder que tem a Eucaristia e a Palavra de Deus em nossa vida.

"Existe uma pedagogia de Deus por trás de todas as coisas"
Foto: Robson Siqueira/ Fotos CN
Nunca se afaste da Eucaristia, porque o seu pecado não é maior que Jesus Eucarístico, portanto, confesse e comungue, mas nunca se afaste da Eucaristia.

Você precisa enfrentar os seus momentos de fraqueza com a Palavra de Deus. Pois está escrito: "Se reconhecemos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda iniquidade" (I Jo 1,9)

Deus não nos castiga, Deus tem saudades de nós, Deus sente a sua falta. Não se afaste dos sacramentos, pois é ali que Deus irá te alimentar.

Infelizmente, quando nos afastamos da Eucaristia, corremos um grave risco de cair no julgamento e por consequência na indiferença. Portanto, não se afaste da Palavra de Deus e da Santa Missa. Busque sempre na Eucaristia e na Palavra de Deus forças para superar toda tentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário