quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O medo não pode ser a base para nenhuma decisão

Mensagem de Nelsinho Corrêa no programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 24 de fevereiro de 2011.


Ouça:



OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast 'Sorrindo pra Vida' , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.


A Palavra meditada hoje está em Isaías 41, 8-14:

8. Tu, porém, Israel, és o meu servo, foste tu, Jacó, a quem eu escolhi, descendência de Abraão, meu amigo!
9. Lá num canto do mundo eu te dei a mão, eu te chamei lá dos confins da terra. Eu te disse: “Tu és o meu servo. Eu te escolhi e não te deixei”.
10. Não tenhas medo, que eu estou contigo. Não te assustes, que sou o teu Deus. Eu te dou coragem, sim, eu te ajudo. Sim, eu te seguro com minha mão vitoriosa.
11. Ficarão envergonhados e desapontados todos os que têm raiva de ti. Ficarão como nada e destruídos os que quiserem lutar contra ti.
12. Vais procurar sem nunca encontrar quem queira combater contra ti. Os que quiserem te armar guerra, serão como o vazio e o nada.
13. Isso, porque eu sou o Senhor, o teu Deus, eu te pego pela mão e digo: “Não temas, que eu te ajudarei.
14. Não tenhas medo, vermezinho Jacó, Não te assustes, Israel, mísero inseto! Eu te ajudarei” - oráculo do Senhor, que é o teu Libertador, o Santo de Israel.

"O Senhor escolheu essa família para você, mesmo com os problemas que você enfrenta na sua casa", explica diácono Nelsinho
Foto: Wesley Almeida/CN


Eu gosto muito dessa passagem. É tão bom voltarmos para a nossa terra, por menor que ela seja. Eu sou de Piquete, interior de São Paulo, e fico muito feliz quando vou lá. Não tenha vergonha das suas raízes, porque Deus escolheu você assim.

Do ventre de sua mãe, quando você ainda era um ser pequeno, Deus o escolheu. O Senhor escolheu essa família para você, mesmo com os problemas que você enfrenta em casa, essa é a sua família! Assuma essa verdade e tome o primeiro passo para mudar.

Muitas vezes, nos perguntamos: "Por que Deus permitiu a morte do meu filho?" "Por que o Senhor me deixou ficar com câncer?" O choro nos impede de ver. Tente ver mais além, Deus nunca o deixou, se Ele o deixasse um segundo você não existiria mais.

O medo não pode ser a base para nenhuma decisão, porque esse sentimento nos trava e não nos deixar caminhar. Quais são os seus medos hoje? Deus o acolhe e lhe dá forças para enfrentar os seus temores. “Não tenhas medo, porque eu estou contigo”, diz essa passagem bíblica.

Não confie nas pessoas, mas em Deus Pai. As pessoas, por mais boas que sejam, não podem ajudá-lo. Elas só fazem com que você se machuque ainda mais quando são idolatradas. Seu filho, que era o centro da sua vida, vai morar com a namorada. E aí? Vem a decepção e você culpa a Deus.


Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário