sábado, 19 de fevereiro de 2011

Mensagem do dia
 
Sábado, 19 de fevereiro 2011
Segredo para se rezar melhor Nós precisamos rezar mais e melhor. Em Medjugorje, os jovens videntes perguntaram a Nossa Senhora como fariam para “rezar melhor”, uma vez que ela recomendava sempre a eles que “rezassem com o coração”, que “rezassem melhor”. A Virgem Maria respondeu como Mãe: “Rezem mais”.

Porque é assim: se você começa a caminhar – e muita gente faz caminhada de manhã cedo, à tarde, alguns fazem até à noite depois que voltam do trabalho porque não têm outra hora –, quanto mais você caminha, mais vai ficando bom na caminhada. Por outro lado, quanto menos você caminha, mais mole fica. Seus músculos vão ficando mais flácidos. Você se cansa mais facilmente. Fica sem fôlego. Da mesma forma, quanto mais você corre, melhor fica na corrida. Quanto mais você nada, melhor fica na natação. Quanto mais você reza, melhor fica na oração. Para rezar melhor é preciso rezar mais.

A Santíssima Virgem deu, dessa forma, uma receita excelente para todos nós. Além das orações que fazemos, é preciso rezar o rosário todos os dias.

Nossa Senhora está recomendando que rezemos não somente o terço, mas o rosário inteiro. Meditando os mistérios gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos.


(Trecho extraído do livro “Maria, a mulher de Gênesis ao Apocalipse” de monsenhor Jonas Abib).

Nenhum comentário:

Postar um comentário