quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Quinta-feira de Adoração



Estamos de passagem; o nosso lugar é o céu

Padre João Gualberto
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
No momento em que o homem declara, diante de Deus, que pecou, o Senhor diz “colocarei inimizade entre tua descendência e a descendência da mulher”. É o anúncio da Boa Nova que Deus, já no Paraíso, anunciou. Por isso, a palavra “messias”, do hebraico, quer dizer ungido. Jesus é Sacerdote, é Profeta, é Rei!

O Evangelho tem nos mostrado que Cristo curou os enfermos, os cegos. Quantos sinais Ele fez com a intenção de despertar nos discípulos a fé, porque os sinais são passageiros. O Senhor não veio para ser um curandeiro, pois o objetivo do milagre é despertar a fé primeiramente. Ele foi, pedagogicamente, trabalhando Seus discípulos para que eles professassem sua fé.

Jesus pediu a Seus discípulos que não contassem a ninguém que Ele era o Messias, pois queria que todos soubessem no tempo certo. Ele queria que os discípulos entendessem o tipo de Messias que Ele iria ser.

Meus irmãos, o caminho da nossa salvação passa pelo sofrimento. Se Jesus, que não tinha pecado, passou pelo sofrimento, pela dor e rejeição, com os filhos d'Ele isso seria diferente?

Jesus Nazareno, muitas vezes, fugiu de ser apedrejado, morto antes da hora, mas quando chegou a hora de Sua morte, Ele abraçou Sua cruz. Precisamos aceitar o sofrimento não como pessoas sem inteligência, porque isso nos faz cometer erros. O cristão não é uma pessoa tapada, formada num quadrado, ele é alguém de visão ampla, que enxerga além das coisas existentes. O Espírito Santo é o próprio Deus que se declara quando diz: “Quem dizem os homens que eu sou?”.

O coração que escuta Deus e O tem como Messias, tem a sabedoria d'Ele. A única coisa que o Senhor nos pede é a fé. Ele quer que acreditemos n'Ele, que ouçamos a Sua Palavra e a coloquemos em prática. Jesus é Deus e tem autoridade para realizar bem todas as coisas. Ele só nos pede fé. Para isso precisamos nos exercitar, como alunos, a ouvir a Palavra de Deus. Por isso, na história de salvação do povo de Israel, encontramos a Palavra de hoje, que está em Gêneses 9,1-13.

O coração que escuta a Deus e O tem como Messias tem a sabedoria d'Ele
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

Deus conhece nosso coração, por isso não nos abandona. Ele renova conosco Sua aliança. Foi por meio do véu rasgado no peito de Jesus que chegamos até Deus; por isso Ele é o Messias, o Salvador. O Senhor deve ser o ponto principal de nossa busca; precisamos buscá-Lo com sinceridade; não com medo.

Hoje, temos de ser cristãos por inteiro, completos. Muitos perderam a perseverança em Deus, mas Ele não deixou de ser o que sempre foi: amoroso e misericordioso. O Pai espera de cada um de nós uma resposta. Quem é Jesus para você? Ele é seu Salvador? Precisamos dar essa resposta todos os dias, principalmente nos momentos em que não compreendemos por que estamos passando por sofrimentos.

Estamos de passagem; o nosso lugar é o céu. Por isso, enfrentemos as dores no Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário