sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A CONVERÇÃO É FONTE DE ALEGRIA


Salmo 32(31)


Feliz aquele cuja ofensa é absolvida,

cujo pecado é coberto.

Feliz o homem a quem Javé

Não aponta nenhum delito.

Enquanto me calei,

Os meus ossos consumiam-se,

Rugindo durante todo o dia,

Porque dia e noite a tua mão

Pesava sobre mim.

O meu coração

Tornou-se como feixe de palha

Em pleno calor de Verão.

Confessei-Te o meu pecado,

não Te encobri o meu delito.

Eu disse: «Vou ter com Javé

E confessar a minha culpa!»

E Tu absolveste o meu delito,

Perdoaste o meu pecado.

Por isso, que todo o fiel Te suplique

No tempo de angústia:

Se as águas caudalosas transbordarem,

Jamais te atingirão.

Tu és o meu refúgio,

Tu me libertas da angústia

E me envolves com cantos de libertação.

Vou instruir-te e indicar o caminho a seguir.

Com os olhos sobre ti,

Eu serei o teu conselheiro.

Não sejas como o cavalo ou o jumento,

Que não compreende

Nem rédea nem freio:

Deve-se avançar para os domar

Sem que se aproximem de ti.

Os injustos sofrem muitos tormentos,

Mas o amor envolve

Quem confia em Javé.

Alegrai-vos em Javé, ó justos, e exultai.

Gritai de alegria, todos os de coração reto

Nenhum comentário:

Postar um comentário