sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Jamais o mal prevalecerá!

Moisés um dia pediu a Deus: ”Mostra-me tua glória. Deus respondeu: ‘Farei passar diante de ti toda a minha bondade”’ (Ex 33,18). Foi assim que Deus Pai se revelou a nós: toda a glória e o esplendor do Senhor se resumem em bondade infinita. A riqueza do Criador é a Divina Misericórdia d’Ele para com todas as criaturas. Todo o bem está em Deus e somente n’Ele alguém pode ser bom.
É por isso que embora o mal pareça vencer no mundo, ele nunca prevalecerá, porque a bondade do Senhor dura para sempre. A maldade e a malícia humana parecem predominar, mas acima delas estão a bondade e o poder de Deus. Jamais o mal vencerá, porque o Senhor é bom e sabe transformar o que é mal em bem. Em Jesus Cristo, Deus tira o bem até do mal, porque Deus-amor se entregou à morte de cruz por amor, por pura bondade. Que alívio para nós! Que consolo! Que força!
“Senhor, a vossa bondade chega até os céus, vossa fidelidade se eleva até as nuvens. Vossa justiça é semelhante às montanhas de Deus, vossos juízos como as montanhas do mar… Como é preciosa a vossa bondade, ó Deus; a sombra de vossas asas se refugiam os filhos dos homens…Porque em vós está a fonte da vida, e é em vossa luz que vemos a luz” (Salmo 36).
Vamos manifestar nossa gratidão, hoje, pela bondade do nosso Deus, dizendo muitas vezes: “Como Deus é bom! Deus é bom para mim! Porque Deus em mim é bondade, serei bondade em tudo que eu fizer”.
Jesus, eu confio em Vós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário