quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mensagem do dia
 
Quinta-Feira, 17 de fevereiro 2011
O projeto de Deus Deus criou homem e mulher para viverem juntos, em sadia convivência.

Para que os homens sejam puros e consigam chegar aonde Deus quer, eles precisam das mulheres; eles precisam conviver com elas de forma sadia, como o Senhor sempre quis. Da mesma forma, para que as mulheres sejam puras e passem por esse processo de “destilação” precisam de uma sadia convivência com os homens.

A realidade mostra que todos nós fomos muito marcados com relação ao relacionamento homem e mulher. Fatos dolorosos aconteceram conosco, principalmente com a mulher, que tem sido muito marcada. Muitas nem querem mais saber de homens, pois acham que são todos iguais àqueles que as decepcionaram.

Muitos homens tiveram experiências com mulheres fáceis, que se insinuaram e se entregaram facilmente. Para muitos deles, elas se tornaram apenas objetos de prazer. Nada disso, porém, corresponde à realidade linda que Deus criou.

Na Canção Nova, Deus nos deu a graça da experiência de homens e mulheres vivendo em sadia convivência, mostrando que é possível criar um oásis no meio desse deserto de depravação e malícia. Não é fácil; é uma luta, mas é possível. É nessa convivência sadia de homens e mulheres que vai acontecer a purificação de que todos nós precisamos.

Esse é o projeto de Deus. Isso é possível! E é isso que vai nos levar a sermos homens e mulheres puros.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Trecho retirado do livro 'Homens e mulheres em sintonia'

Nenhum comentário:

Postar um comentário