sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A sua confiança deve estar em Deus, não nos homens!

Mensagem de Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 18 de fevereiro de 2011.


Ouça:



Ao ir para a página do Podcast 'Sorrindo pra Vida' , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra do Evangelho meditada hoje está em Oséias 14, 2-10:

2. Volta, Israel, para o Senhor teu Deus, pois tropeçaste em teu próprio pecado.
3. Levai as palavras na ponta da língua, voltai-vos para o Senhor e dizei-lhe: “Tira o peso da culpa e segura a felicidade, e nós retribuiremos com o fruto dos lábios!
4. Não é a Assíria quem nos vai salvar, nunca mais montaremos cavalos, nunca mais chamaremos de ‘nosso deus’ um objeto produzido por nossas mãos; pois em tié que o órfão encontra compaixão”.
5. “Vou curar sua desobediência, vou amá-los de coração, pois minha ira já se desviou deles.
6. Serei para Israel como orvalho: como o lírio ele há de florescer, como os cedros do Líbano estenderá suas raízes.
7. Seus galhos também hão de crescer, sua copa será como a da oliveira; seu perfume ao Líbano igualará.
8. Os que moram à minha sombra voltarão, eles farão reviver o trigo, hão de frutificar como videira, sua fama será igual à do vinho do Líbano.
9. Efraim, que tens ainda a ver com os ídolos? Eu é que tenho a resposta, eu é que olho por ele. Eu sou como cipreste sempre verde, de mim é que brota o teu fruto”.
10. Se alguém é sábio, entenda essas coisas; se é inteligente, que as venha conhecer, pois os caminhos do Senhor são retos, os justos neles caminham, os maus neles tropeçam.

" Você precisa entender uma coisa muito importante: o milagre só acontece para quem tem fé", explica Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

Se você não sabe o que fazer, essa passagem bíblica é para você. Deus tem a resposta para a sua vida; o resultado que você espera para os seus problemas está n'Ele. Não coloque sua esperança na mão de seres humanos, eles nada podem fazer por você.

O que quer dizer “Nunca mais montaremos em um cavalo”, falado na Palavra meditada hoje? Eles descobriram que não é pela força deles que vão ganhar a guerra, descobriram que a confiança deve vir de Nosso Senhor Jesus Cristo. Todas as vezes em que você deposita sua esperança em um ser humano, você cria um ídolo, e isso é errado e prejudica sua vida.

Se a esposa coloca toda a confiança no marido, faz dele um ídolo. Da mesma forma, se o pai coloca toda a confiança no filho, também faz deste um ídolo para si. Se fizermos isso, caso aconteça alguma coisa com a pessoa em quem depositamos toda nossa confiança, nós desabaremos! Volte-se para o Senhor, seu Deus. É o Pai nossa força e nossa segurança!

O que lhe falta para viver a experiência do milagre? Você precisa entender uma coisa muito importante: o milagre só acontece para quem tem fé. O seu coração precisa se abrir para receber o Senhor.

Essa passagem de hoje nos mostra que o pecado fecha o nosso coração para Deus. Se você permitir, Jesus vai buscá-lo onde você estiver. Basta você deixar! É no caminho de volta para Ele que Deus nos cura.

A fisioterapia, às vezes, nos faz sofrer, machuca. A mesma coisa é quando estamos voltando para o Pai: machuca, dói, é difícil, mas é importante voltarmos. Reencontrar-nos com o Senhor é voltar para a estabilidade, para a paz. O pecado gera a morte porque nos separa da vida, que é Deus!

É o seu erro, a sua escolha que o leva para o pecado e o afasta do céu. Não coloque a culpa nos outros! Adoramos jogar a culpa no irmão, mas a escolha é só nossa. Depende de nós! Amém!


Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário