segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Segunda-Feira, 21 de fevereiro 2011, 10h58
Queira ser cheio do Espírito Santo
 
O poder de Deus está a nosso alcance. Se nós cristãos soubéssemos que o poder de Jesus está conosco, poderíamos transformar, curar, libertar do vício, transformar pessoas, famílias, estruturas, sociedades... Detemos a mais poderosa energia do mundo, o mais poderoso poder do mundo, e não o usamos. "O fruto do Espírito, porém, é: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, lealdade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não existe lei" (Gl 5,22-23).

Por isso o Senhor quer que a Renovação Carismática Católica se revigore e seja mais e mais transformada pelo Espírito Santo. Nós O recebemos em nosso batismo, mas precisamos ser sempre mais impregnados por Ele [Espírito Santo], para sairmos dos comodismos e sermos testemunhas do Senhor. É preciso levar ao mundo o maravilhoso poder de Deus, o poder mais impressionante que a terra já viu, o poder de Jesus posto à disposição dos cristãos e da Igreja.

"Jesus respondeu: Não cabe a vós saber os tempos ou momentos que o Pai determinou com a sua autoridade. Mas recebereis o poder do Espírito Santo que virá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judeia e Samaria, e até os confins do mundo" (At 1,8).

Uma vez, um sacerdote viajava ao lado de um pastor. Começaram a conversar sobre a figura da Virgem Maria. Então o sacerdote, com muita unção, começou a dar testemunho das maravilhas que Deus fizera com ela e de como ela se deixou banhar, impregnar, ungir e conduzir pelo Espírito Santo, na vida, nos atos... A conversa foi se tornando cada vez mais empolgada e o sacerdote disse: “Isso que aconteceu com Maria, pastor, Deus quer que aconteça conosco; Ele quer que sejamos cheios do Espírito Santo, como Nossa Senhora, para que assim como ela trouxe ao mundo o Salvador, nós possamos também gerar e dar à luz, no mundo, o Salvador hoje, a Salvação hoje”. E o padre terminou assim: “O mundo não conhece ainda o que Deus pode fazer com o homem cheio do Espírito Santo, e o que o homem cheio d'Ele vai fazer por este mundo, mas eu quero ser este homem. Sim, eu quero ser este homem cheio do Espírito Santo, eu quero ser como Maria!”. Então, o pastor disse: “Eu quero ser como Maria, cheio do Espírito Santo, eu quero me deixar encher por Ele, me deixar conduzir, me deixar guiar nos atos do dia a dia pelo Espírito Santo, buscar a instrução e a sabedoria n'Ele. Quero ser esse homem cheio do Espírito Santo que o mundo ainda não conheceu”.

O padre ficou entusiasmado, e os dois diziam: “Eu é que quero ser esse homem cheio do Espírito Santo! Eu quero, também, ser conduzido por Ele!”. E todos ficaram admirados com a "batalha" espiritual que se travava entre eles. Todavia eles não estavam discutindo, apenas se emulando, porque ambos queriam ser homens cheios do Espírito Santo.

E você? Quer também? Esta é a hora, a sua hora! O Deus vivo e verdadeiro precisa de testemunhas. Nós, como testemunhas do Senhor, já fomos muito fracos e o Senhor agora precisa de uma verdadeira defesa, pois o mundo não viu ainda o que Deus pode fazer com um homem e uma mulher cheios do Espírito Santo.

(Trecho do livro "A sabedoria está no ar" de monsenhor Jonas Abib)

Nenhum comentário:

Postar um comentário