domingo, 13 de fevereiro de 2011

 Mensagem do dia
 
Domingo, 13 de fevereiro 2011
Somente Jesus pode mudar a sua vida
Esta é a ordem de Jesus: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”.

Assim como temos de viver o mandamento de Jesus, que é “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, temos de realizar a ordem d'Ele. Temos de levar a Palavra a toda pessoa humana, sem exceção. Às vezes achamos que essa ou aquela pessoa – uma prostituta, um drogado, uma favelado, um rico...– não vão se deixar tocar; não vão se converter; criamos, de antemão, dificuldades. Quem disse que este merece a salvação e aquele não?

Muitas vezes, pensamos que as pessoas precisam deixar de fazer coisas más para se aproximarem de Deus; mas o que ocorre é o contrário: é preciso encontrarem-se com Deus para, então, abandonarem o pecado. Foi o que aconteceu com Paulo. Esse grande apóstolo tinha ódio aos cristãos; ele os combatia, aprisionava, entregava-os para que fossem julgados e condenados. Jesus, então, apareceu diante dele no caminho de Damasco. Depois disso, o ódio desapareceu e aquele que perseguia os cristãos tornou-se o grande pregador de Cristo, do Cristianismo; foi às sinagogas desafiar os doutores da lei pregando a eles Jesus Cristo.

Seja você quem for; seja qual for o seu problema, se Jesus entrar em sua vida, ela será toda mudada.


(Trecho extraído do livro “Caminho para a santidade” de monsenhor Jonas Abib).

Nenhum comentário:

Postar um comentário