domingo, 13 de fevereiro de 2011

O que a Adoração ?
  

É o ato de reverência pelo qual se reconhece a Deus como ser supremo. Aos santos se venera não se adora. também a Nossa Senhora não se adora, mas se venera . Ao dizer que adoramos a cruz de Cristo, não queremos expressar uma adoração em sentido absoluto, mas em sentido relativo, quer dizer, esta adoração se dirige a Cristo, Deus e homem crucificado, não à cruz.

Portanto a adoração é um culto que prestamos somente a Deus.

Na atitude de adoração tomamos consciência da majestade e da grandeza de Deus Senhor e Criador e nos colocamos no nosso lugar de criaturas pobres e pequeninas.

Diante de Deus, de Seu amor infinito e de Seu poder, ficamos admirados, nos encontramos diante de um mistério e começamos a louvar, a bendizer, a perceber que só Deus pode realizar o que Ele realiza. Isso é adoração.

Desde hoje comecemos uma vida toda de amor e de integração na unidade da Eucaristia. Vivamos um só ato, num só amor, numa só integração, a doação a Deus, a Santíssima Trindade, através do Santíssimo Sacramento.
"A adoração é um repouso e uma expansão da alma em Deus, é prostrar-se diante d´Ele no Seu aniquilamento, consciente do tudo que Ele é e o do nada que nós somos!"
Pelo nosso espírito de serviço nós prestamos a Deus um culto de adoração. E, este culto de adoração será perfeito se unido ao de Jesus na Eucaristia.
(Serva de Deus Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico Fundadora das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário