domingo, 13 de fevereiro de 2011

REZEMOS JUNTOS!





Jornada de 
Orações pelos 
enfermos com Maria










Maria, a intercessora, modelo da Igreja, imaculada, concebida sem pecado, em virtude dos méritos de Cristo Jesus, em sua aparição em Lourdes, França, pediu o essencial para a nossa felicidade: a conversão para os pecadores. Ela pediu que rezássemos pela conversão deles com oração, conversão, penitência.

Para comemorarmos esta data da festa de Nossa Senhora de Lourdes, nos preparamos rezando juntos a Novena por todos os enfermos do corpo e da alma que nós conhecemos e por nossa conversão e hoje é dia de agradecer a Deus pela misericordiosa visita de Maria.

Uma história verdadeira que aconteceu no grande centro de peregrinação e milagres em Lourdes, na França. Lá existe uma equipe médica, que acompanha os doentes graves e todos os casos de curas e milagres por intercessão de Nossa senhora de Lourdes. A Igreja reconhece as aparições que a Virgem Maria fez a Santa Bernadete, nos dias 11 de fevereiro a 16 de Julho de 1858, onde a Virgem Maria disse: “Eu sou a Imaculada Conceição!”. Fazendo desta gruta um lugar da presença e do poder de Deus. Apesar de estarmos longe fisicamente queremos lembrar hoje a festa de Nossa Senhora, e pela fé rezarmos pelos doentes do corpo e na alma.

Foi em 1926, na cidade Santuário de Lourdes, na França.

É hora da bênção dos doentes. Na esplanada estão centenas de doentes deitados em padiolas ou reclinados em cadeiras de rodas sob a assistência vigilante dos enfermeiros. Entre eles está um moço passando muito mal. Seu desenlace é esperado a qualquer momento. Instante antes havia recebido a unção dos enfermos. O celebrante começou a percorrer as fileiras dos doentes. Segurando nas mãos o ostensório com a Hóstia Consagrada, ele passa de um e um, traçando sobre eles uma grande cruz.

Chegou à vez daquele rapaz. Recebe a bênção com uma grande esperança. Mas parece que sua esperança foi frustrada… Não sentiu melhora nenhuma. Reunindo todas as suas forças, disse num tom de sentida queixa:

- Jesus, se não me curar. Vou contar para tua Mãe!

Comovido com esta prece, o celebrante se volta para o enfermo e, pela segunda vez, abençoa-o com o Santíssimo Sacramento.

Eis que acontece o milagre! O moço, sentindo-se curado, saiu do leito e exclamou em alta voz: - Jesus, Filho de Maria, Tu me curaste! Vou contar para a tua Mãe e pedir que ela me ensine a agradecer-Te!

Oração pelos enfermos

Senhor Jesus,pela vossa palavra e pelos gestos de vossas mãos, curastes cegos, paralíticos, leprosose tantos outros doentes.

Animados pela fé, nós também vimos suplicar pelos nossos enfermos e nossas enfermidades.

Dai-lhes, Senhor: A graça da perseverança na oração, apesar do desânimo próprio da doença e da espera.

A graça da coragem para buscar a cura, mesmo depois de várias tentativas.

A graça da simplicidade para aceitar a ajuda dos profissionais, familiares e amigos.

A graça da humildade, para reconhecer as próprias limitações.

A graça da paciência nas dores, dificuldades e prolongamento do tratamento.

A graça de compreender, pela fé, a transitoriedade desta vida.

A graça de entender que o pecado é a maior de todas as enfermidades.

Que tenhamos todos a compreensão de que no sofrimento humano se completa Vossa Paixão Redentora.

Se for para vossa glória, nós vos pedimos a a cura de todos os nossos enfermos e de nossas enfermidades físicas e espirituais. Amém!

Oração a Nossa Senhora de Lourdes

Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes,
que vos dignastes aparecer a Bernadete, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com Ele. Ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudem a conservar-nos sempre unidos a Deus. Amém

Nossa Senhora da gruta, dai-me a Graça que vos pedimos e que tanto precisamos; (pedir a graça)…

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!

Vamos meus irmãos fazer exatamente como este homem desta história, a Virgem Maria como nas bodas de Caná esta atenta a todas as nossas necessidades: Mãe apresenta para Jesus a saúde de minha família, a nossa saúde espiritual, emocional e física, intercede por nós como fizeste naquela festa de casamento e dizei aos anjos e a nós vossos servos: “Fazei tudo que Ele vos disser!” (João 2,5) E estaremos prontos para obedecer a Jesus.

“Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu: Se creres verás a glória de Deus?”(São João 11,40)



Conte com as minhas orações.

Padre Luizinho, Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário