quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Invoque ao Senhor e siga em frente

Mensagem de Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 16 de fevereiro de 2011.


Ouça:



Ao ir para a página do Podcast 'Sorrindo pra Vida' , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra de Deus meditada hoje está em Jeremias 29, 11-14:

11. Sei muito bem do projeto que tenho em relação a vós — oráculo do Senhor! É um projeto de felicidade, não de sofrimento: dar-vos um futuro, uma esperança!
12. Quando me invocardes, ireis em frente, quando orardes a mim, eu vos ouvirei.
13. Quando me procurardes, vós me encontrareis, quando me seguirdes de todo coração,
14. eu me deixarei encontrar por vós — oráculo do Senhor. Mudarei vosso destino, vou reunir-vos de todos as terras e lugares por onde vos dispersei — oráculo do Senhor —, e trazer de volta para este lugar do qual vos exilei.

"Volta teu coração para Deus", exorta Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN


Uma das coisas que mais nos faz sofrer é o medo de algo que não conhecemos. Para vencer o medo é preciso dar nome a ele. Quando não sabemos dar nome às coisas, elas tornam-se para nós um mistério. Portanto, para dominar este medo é preciso dar nome a ele.

Muitas pessoas têm medo do desconhecido, do dia de amanhã, porque não sabem o que está reservado a elas no futuro. Muitos têm medo da solidão. Sofrem atemorizadas porque, não sabendo o que está reservado para elas no futuro, pensam que ficarão sozinhas.

Muitos acreditam que são capazes de construir o próprio futuro. Mas equivocam-se. Porque, na verdade, todos nós somos participantes do nosso futuro. Nós participamos com Deus do projeto que Ele tem para nós.

Uma vida sem Deus é uma desgraça, ou seja, é uma vida sem graça. E quando não sabemos escolher, quando não sabemos tomar decisões e nos falta critério a nossa vida é um constante sofrimento. Mas quem escolhe com Deus é feliz! Escolher com critério é escolher com Deus. Permita que Ele participe da sua vida, pois todos os planos de Deus para a sua vida são bons.

Deus te ama. E o projeto d'Ele para sua vida é um projeto de felicidade. Se você hoje sente-se infeliz, triste, amargurado, reconheça que hoje tudo depende de você, da sua decisão por escolher ao Senhor, pois Ele te quer feliz.

A felicidade não é fruto das nossas conquistas materiais, pessoais. A felicidade não vem de fora, mas vem de dentro.

Veja: as coisas boas em nossa vida podem se tornar um fardo quando as consideramos coisas ruins. Mas o contrário também é verdade: os males em nossa vida podem se tornar uma bênção. E tudo isso acontece quando nos decidimos por Deus.

Eu concordo com aqueles que dizem assim: “Mas não depende apenas da minha escolha pela felicidade para eu ser feliz!” Concordo e “assino embaixo”. Depende da graça de Deus. Mas a Palavra de Deus, no dia de hoje, nos assegura isso. Ele está nos dando essa graça. Cabe a mim e a você fazer esta escolha pelo Senhor.

Temos que fazer nossa parte. Se você oferece “zero” para Deus como que Ele irá multiplicar? Zero vezes zero é igual a zero! É preciso oferecer algo para o Senhor. E podemos oferecer hoje a nossa escolha.

Existem sofrimentos que o Senhor não retira de nossa vida. São aqueles que nos aproximam d'Ele, que nos levam à santidade e à conversão. Mas existe aquele sofrimento que é terrível para Deus, pois é um sofrimento que não conduz a Ele. É deste sofrimento que Deus quer nos libertar.

Saiba que Deus não arquitetou o seu sofrimento. Mas Ele arquitetou como você vai superar este sofrimento. Hoje é para nós um dia de esperança.

O mais importante hoje é sabermos o que fazer diante desta Palavra. O que eu posso fazer? E o Senhor nos responde: “Quando me invocardes, ireis em frente”. É necessário avançar!

Na vida espiritual quando não se avança, acaba-se recuando. Quantas pessoas que há anos não se confessam – e isto é terrível – mas o mais triste é ver que elas, além de não buscarem o Sacramento da Penitência, também não procuram mais ao Senhor para as tirar desta situação, ou seja, além de não avançarem na vida espiritual, acabaram recuando.

O Senhor está dizendo que se você invocá-lo, seguirá em frente. Se orar ao Senhor, Ele te ouvirá e mudará o seu destino, ou seja, Deus mudará o rumo de sua vida.

Quero resumir tudo isso nesta frase: volta teu coração para Deus. O projeto d'Ele para tua vida é um projeto de felicidade. Decida-se hoje pelo Senhor.


Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário