sábado, 12 de fevereiro de 2011




Date: Sat, 12 Feb 2011 09:23:05 +0000
Subject: Padre Léo Eterno
From: padreleoeterno@gmail.com
To: gmarcos03@hotmail.com


Posted: 11 Feb 2011 08:01 PM PST
Posted: 11 Feb 2011 02:47 PM PST
Ex 34,28-35: "Quando Moisés saia do encontro com Deus, seu rosto brilhava..."

"A pessoa que procura viver na presença de Deus também transmite este brilho da luz do Espírito Santo para o mundo".
É assim que padre Léo inicia sua reflexão do trecho do Êxodo6ª semanaOrando e Aprofundando a Cura Interior- do livro: “Seja feliz todos os dias”.

Durante a sua enfermidade, o padre entrava na presença do Senhor, na mais profunda intimidade e essa comunhão com Deus resplandecia em seu semblante. O seu corpo mostrava toda a fragilidade que experimentamos nessa vida, porém os seus olhos refletiam toda a santidade de um homem que se encontrou com o Senhor e permaneceu Nele.
Percorreu um caminho espiritual para renovar, restaurar, tornar resplandecente o rosto desfigurado de Jesus.
O apóstolo São Paulo vai nos dizer em II Cor 3,18, que a Luz do ressuscitado se reflete na vida dos fiéis e a transfigura na sua própria imagem, pelo poder do Espírito Santo.
Como o esplendor do rosto de Moisés era como um reflexo da Majestade Divina, assim na alma do padre Léo refletiu a santidade de Jesus Cristo, formando nele a sua imagem.

Viver com a esperança da Vida Eterna é olhar além do que o mundo nos oferece. É viver a esperança da glória. Deus nos deu vida plena, então temos que viver essa vida, que é dom, é presente. "É por isso que nós não perdemos a coragem. Pelo contrário: embora o nosso físico vá se desfazendo, o nosso homem interior vai se renovando a cada dia" (II Cor 4,16).

O homem exterior é o nosso físico, é o corpo que é um miserável vaso de argila; o homem interior é a alma, é o nosso ser interior que recebe a vida espiritual de Cristo. Enquanto o corpo físico envelhece, se consome e tende ao fim, a alma renova-se e cresce na vida da graça, que se transforma na vida da glória.

Hoje, padre Léo vive a glória do Céu. A luz que nele habitava reflete como direção para a nossa vida.


Márcia A Bezerra
Posted: 11 Feb 2011 11:26 AM PST
No dia 01/07/2005 Padre Léo foi entrevistado no programa do Jô.
Uma entrevista de deixar todos boquiabertos pelo testemunho de vida, ao ponto de até o Jô Soares afirmar que a entrevista com ele estava sendo uma das mais comoventes.
"Só quem leva a vida a sério tem bom senso de humor" (Pe. Léo)

Assista à entrevista no vídeo a seguir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário