sábado, 22 de janeiro de 2011

tia: O Coração de Jesus

quinta-feira, junho 26th, 2008
   O Coração de Jesus vive na Eucaristia, uma vez que seu Corpo ai está vivo. É verdade que este Coração divino não é visível, mas acontece o mesmo em toda a criatura. O coração principio de vida, precisa permanecer misterioso e oculto, porque descobri-lo ocasiona a morte. Verifica-se a sua existência pelos efeitos que produz.
   O homem não pede ao amigo para ver seu coração; contenta-se com uma palavra para conhecer-lhe a amizade.
   E o que faz o Coração de Jesus? Manifesta-se a nós pelos sentimentos que nos inspira, e isso nos deve bastar. Quem poderia, aliás, contemplar a beleza e a bondade desse Divino Coração? Quem seria capaz de suportar o brilho de sua glória e as chamas consumidoras, devoradoras desse foco de amor? Quem ousaria fitar essa Arca divina em que está escrito em letras de fogo o seu Evangelho de amor, onde estão glorificadas todas as suas virtudes, onde se eleva um trono ao seu amor e se encerram todos os tesouros de sua bondade? Quem poderia penetrar no próprio santuário da Divindade?  
   Ah! O Coração de Jesus! É o Céu dos céus, habitado por Deus, que ai encontra suas delícias! É verdade que não vemos o Coração Eucarístico de Jesus, mas O possuímos; é nosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário