segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Segunda, 24 de Janeiro de 2011

Façamos o bem enquanto há tempo

020810Façamos o bem enquanto há tempo, porque conhecemos a brevidade dos dias. Temos o dia de hoje para praticar boas obras sem olhar a quem e para sermos amigos do Espírito Santo, que é o inspirador de todas as virtudes.
Sozinhos nós não somos capazes de praticar essa graça, mas, na força do Espírito Santo de Deus, faremos o bem, principalmente aos nossos inimigos, como nos ensinam as Sagradas Escrituras: “Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem” (Mt 5,44).
Vamos iniciar hoje uma corrente do bem, e divulgá-la? Se nós não temos algo de bom para fazer e para falar de alguém, silenciemos e oremos por essa pessoa; isso também é praticar o bem. Se achamos que não temos o que fazer para alguma pessoa, então não tiremos o que ela tem. Não vamos rotular nossos irmãos nem criticá-los pura e simplesmente.
Dessa forma, tão simples, promoveremos o bem de maneira maravilhosa. Com esse desejo em nosso coração, ao longo do dia, seguramente o Espírito Santo irá nos inspirar várias formas de alcançarmos essa graça.
Deus nos abençoe neste dia, nos capacite e nos encoraje na construção de um mundo melhor e mais humano.
Oremos: Jesus, eu confio em Vós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário