quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Rosário da Libertação
Oração do povo cristão, que transformam vidas
Na Cruz: Salmo 90
Quem habita ao abrigo do Altíssimo
e vive à sombra do Senhor onipotente,
diz ao Senhor: "Sois meu refúgio e proteção,
sois o meu Deus, no qual confio inteiramente".
Do caçador e dos eu laço ele te livra.
Ele te salva da palavra que destrói.
Com suas asas haverá de proteger-te,
com seu escudo e suas armas defender-te.
Não temerás terror algum durante a noite,
nem a flecha disparada em pleno dia;
nem a peste que caminha pelo escuro,
nem a desgraça que devasta ao meio-dia;
Podem cair muitos milhares a teu lado,
podem cair até dez mil a tua direita:
nenhum mal há de chegar perto de ti.
Os teus olhos haverão de comtemplar
o castigo inflingido aos pecadores;
pois fizeste do Senhor o teu refúgio,
e no Altíssimo encontraste o teu abrigo.
Nenhum mal há de chegar perto de ti,
nem a desgraça baterá à tua porta;
pois o Senhor deu uma ordem a seus anjos
para em todos os caminhos te guardarem.
Haverão de te levar em suas mãos,
para o teu pé não se ferir em alguma pedra.
Passarás por sobre cobras e serpentes,
pisarás sobre leões e outras feras.
"Porque a mim se confiou, hei de livrá-lo
e protegê-lo, pois meu nome ele conhece.
Ao invorcar-me hei de ouvi-lo e atendê-lo,
e a seu lado eu estarei em suas dores.
Hei de livrá-lo e de glória coroá-lo,
vou conceder-lhe vida longa e dias plenos,
e vou mostrar-lhe minha graça e salvação".   
Nas contas grandes:

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.
Nas contas pequenas:
Deus seja louvado e o inimigo vencido.
A última dezena é dedicada às almas do purgatório.

No final:

Reza-se o Magnificat (Lc 1,46-55)
Magnificat
A minha alma engrandece ao Senhor
e exulta meu espírito em Deus, meu Salvador;
porque olhou para a humildade de sua serva,
doravante as gerações hão de chamar-me de bendita.
O Poderoso fez em mim maravilhas
e Santo é o seu nome!
Seu amor para sempre se estende
sobre aqueles que o temem;
manifesta o poder de seu braço, dispersa os sobrebos;
derruba os poderosos de seus tronos
e eleva os humildes;
sacia de bens os famintos,
despede os ricos sem nada.
Acolhe Israel, seu servidor,
fiel ao seu amor,
como havia prometido a nossos pais, em favor
de abraão e de seus filhos para sempre.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
como era no rpincípio, agora e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário