segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MENSAGEM DO DIA

A terra seria um céu…

131009Quantos de nós estão “afogados” numa maré de coisas a resolver, de trabalhos a serem realizados, de problemas a serem solucionados…

Quase não conseguimos ver uma luz e nos parece difícil, ao menos, ter um momento durante o dia para estarmos com Deus. Julgamo-nos, não raras vezes, improdutivos e fracassados em nossos objetivos.

“Em tempos tão frenéticos, nos quais só existem barulhos, máquinas e tecnologia, o importante para estarmos realmente em Deus é calar fundo em Sua vontade. Assim, veríamos o mundo mudar. A terra seria um céu!” 
(Chiara Lubich)

Sim, veríamos as coisas mudarem em nossa vida, em nossa casa, em nosso trabalho, enfim, o mundo mudaria se fizéssemos “calar fundo” a vontade de Deus em nossas vidas. Já no momento presente teremos a nossa vida tranformada.

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago - Comunidade Canção Nova

REZEMOS JUNTOS!

MARIA, PASSA NA FRENTE

Maria passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos.
Abrindo portas e portões.
Abrindo casas e corações.
A Mãe vai na frente e os filhos protegidos seguem seus passos.

Maria, passa na frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver.
Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance.
Tu tens poder para isso!

Mãe,vai acalmando, serenando e tranqüilizando os corações.
Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições.
Tira teus filhos da perdição!

Maria, tu és Mãe e também a porteira.
Vai abrindo o coração das pessoas e as portas pelo caminho.
Maria, eu te peço: PASSA NA FRENTE!

Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti.
Ninguém foi decepcionado por ti depois 
de ter te invocado e pedido a tua proteção.
Só tu, com o poder de teu Filho, podes resolver as coisas difíceis e impossíveis.
Amém!

Em que situação você está precisando pedir para que Maria PASSA NA FRENTE ! Clique em  Capela Virtual e deixe seus pedidos.

PAZ E BEM

Grupo Soldados de Cristo

PALESTRAS, FORMAÇÃO, ESPIRITUALIDADE...

Maria,
consoladora dos aflitos

Diante das cruzes da vida,
devemos procurar o colo da Mãe



Toda mãe tem um jeito especial para consolar seu filho. É comum vermos aquela cena do neném chorando no colo dos parentes e amigos. Só o colo da mãe é capaz de fazer a criança parar de chorar e até dormir com aquela sensação gostosa de segurança. Imagino que esta tenha sido a experiência do apóstolo João ao pé da cruz (cf. João 19, 25). Ele devia estar extremamente aflito. Seu melhor Amigo pendia naquela cruz. Pouco antes da morte ele escutara palavras de confiança e dor: “Filho, eis aí a tua mãe; mãe eis aí o teu filho”.

Normalmente imaginamos que com aquele gesto, Jesus pedira que João cuidasse de sua mãe. De fato, foi isso que aconteceu. João levou Maria para sua casa e cuidou dela até o final de sua vida. Mas podemos também inverter a história. Naquele momento, o jovem João precisava muito mais de cuidado do que a Santíssima Virgem Maria. Imagino que ela tenha dito palavras de encorajamento para ele e o tenha consolado em todas as suas aflições. E foi assim durante muitos anos. Logo em seguida, quando os apóstolos se dispersaram por medo de serem perseguidos, Maria o consolava.

Quando estavam no Cenáculo, antes de Pentecostes, Nossa Senhora estava lá. Certamente ela dizia palavras de consolo e fortaleza. O Pentecostes dela já começara em Nazaré. Ela já estava “cheia de graça”. Por isso o céu já vivia plenamente no seu coração. Quem vive assim, pode consolar os irmãos que vivem “gemendo e chorando neste vale de lágrimas”.

A IGREJA CELEBRA HOJE:

São Francisco de Sales

24 de Janeiro


São Francisco de Sales Nasceu no Castelo de Sales em 1567. Sua mãe, a condessa, buscou formar muito bem o seu filho com os padres da Companhia de Jesus, onde aprendeu línguas. Muito cedo, fez um voto de viver a castidade e buscar sempre a vontade do Senhor. Ao longo da história deste santo muito amado, vamos percebendo o quanto ele buscou e o quanto encontrou o que Deus queria.

Mais tarde, São Francisco escreveu “Introdução à vida devota” e, vivendo do amor de Deus, escreveu também o “Tratado do amor de Deus”.

Domingo, Janeiro 23, 2011

MENSAGEM DO DIA

Quem ama conhece a Deus

040111Quanto mais nos exercitamos no amor, tanto mais humanos nos tornamos e mais parecidos com Deus, porque “o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece Deus” (I Jo 4,7).

O sinal de que conhecemos a Deus é quando amamos; de modo que, quando não amamos, é indício de que não O conhecemos verdadeiramente, como nos ensina a Palavra: “Quem não ama, não chegou a conhecer a Deus porque Deus é amor” (I Jo 4,8).

Não entendamos o amor como sentimento ou emoção, mas sim, como uma decisão de, em todos os momentos, fazer o bem sem olhar a quem, ainda que seja ao nosso inimigo, a exemplo de Jesus, que passou por esta vida fazendo o bem a todos.

Senhor, derrama o Teu amor no nosso coração, para que amemos e nos compadeçamos de todas as pessoas que vierem ao nosso encontro ou de alguma forma passarão pela nossa vida, e sejamos sempre um sinal de esperança para elas.

Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso, fazei-nos viver o amor e a reconciliação.

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago - Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário